24 de mar. de 2010
OUTRAS MISSIVAS
M.........: Sr. Jorge, Boa tarde!
Meu amigo o artigo denominado as muitas faces da obsessão é excelente e me chamou atenção pelo fato da obsessão as crianças, inclusive, no sono. Perseguição está danosa ao seu desenvolvimento. Portanto, se faz necessário, atenção dos pais para o tratamento médico e espiritual destes. Nós olhamos as crianças, tão somente, no momento atual e nos esquecemos que elas são espíritos antigos e, por vezes, mais velhos do que os nossos.
Meu querido, Parabéns. O alerta em especial a obsessão das crianças é de suma importância.
Fique na Luz!
Abraços,
M..........
Jorge Hessen: Prezada irmã,
Às vezes, não é um processo obsessivo, propriamente dito, mas uma interferência mais ostensiva de Espíritos amigos, para que os pais, após tentativas frustradas na área científica terrena, sejam convocados a participar das benesses da Doutrina Espírita e encaminhem seus filhos, para que, no futuro, exerçam uma mediunidade sem sofrimento. Conheço inúmeros casos desse tipo, como, também, os benefícios concedidos a essas famílias.
Porém, não podemos esquecer as várias faces da obsessão, sem dúvida, e é por essa razão que não me furto ao trabalho na obra do Senhor, divulgando o Espiritismo, pois é Nele e na Doutrina Espírita que encontramos a medicina de que tanto precisamos, ou seja, a medicina da alma.
Fraternalmente,
Jorge Hessen
S..........: Cara amigo
Trabalho de extrema importância que você mais uma vez nos traz.
O que nos deixa tristes, são aqueles irmãos que permanecem no erro semeando discórdia e o mal, se esquecendo de que tudo que estão plantando, por certo irão colher.
Realmente é necessário a reforma moral para que estejamos um pouco mais adiante em nossa caminhada evolutiva.
Só o amor incondicional nos eleva e ajuda os que permanecem conosco.
Um grande abraço
Jorge Hessen: Prezado irmão,
Você tem total razão, mas não há dúvida de que é o passado agindo no presente. É o processo lento da evolução, mas em atividade constante. Desvencilhar-se de velhos hábitos não é tarefa fácil; feliz é aquele que já tem consciência da necessidade de promover uma mudança interior, de educar seus sentimentos e crescer, moralmente. A hora é essa, mas nem todos têm esse entendimento. Sigamos em frente com entusiasmo, pois, se cada um de nós tem um tempo enigmático para viver, saibamos enriquecê-lo de bênçãos em nosso favor e colaborar na obra do Senhor em benefício de todos.
Fraternalmente,
Jorge Hessen
N..........Querido irmão,
Espero que possamos continuar nos comunicando, e eu cada vez mais aprendendo com você.
Moro em .........., e sou deficiente visual, conseguindo ainda usar a internet por meio de adequações feitas por minhas filhas.
Frequento o C.........., Grupo ......., e desde o ano passado faço o curso de estudo da doutrina que serão de três anos e meio.
Tenho encontrado pela internet amigos em vários estados, que me alegram com suas mensagens, seus livros em pdf que me enviam por email, porém como a visão piorou consideravelmente nestes dois últimos meses, estou a procura de livros em áudio, quando não deixo de estudar,me evoluir espiritualmente, e do prazer que sinto com estas leituras.
Se por ventura tiver algum material que possa me ser útil, agradeço de coração.
Abraços fraternos.
N..............
Jorge Hessen: Prezada irmã,
Fico muito feliz em saber que freqüenta um grupo de estudos da Doutrina Espírita. Se todos soubessem da importância do Espiritismo em nossas vidas, o mundo estaria bem melhor, com certeza.
Infelizmente, não disponho de muito material para lhe enviar, mas, em meu Site: http://jorgehessen.net e no meu Blog: http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com, temos alguns áudios que lhe serão muito úteis.
Solicite a colaboração de suas queridas filhas e ouçam, juntas, as lições que eles contêm.
Espero que apreciem, pois são informações necessárias para todos nós.
Receba meu fraternal abraço e fiquem com Deus.
Muita Paz!
Jorge Hessen