BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 9 de dez. de 2012

    ALGUMAS QUESTÕES ENVIADAS POR UM LEITOR

    Jorge Hessen
    Prezado Jorge Hessen  você  pode  responder  as minhas  dúvidas abaixo?

    1)Existem espíritos que podem não ter merecimento para reencarnar ?
    Jorge Hessen: A reencarnação na Terra é uma escola abençoada e muitos desencarnados não terão maiores chances de retornar ao plano terreno, em razão das graves quedas morais. Afiançam os Benfeitores do além  que tais espíritos desviados do bem,  serão  lançados para outros orbes menos evolvidos que nosso admirável planeta.

    2)No Centro Espírita que estou participando,que estou gostando muito,nas reuniões de evangelização a dirigente na prece inicial solicita proteção ao guardião responsável pela casa,ao mentor espiritual da casa  para abertura do estudo,quem são os guardiães ,os  mentores espirituais nos centros espiritas? O que fazem ?   
    Jorge Hessen: Os espíritos encarregados para resguardar e manter desvelo contra incursões no recinto espírita , de desencarnados envolvidos no mal ,  são seres possuidores de razoável estrutura moral e frequentemente são assistentes dos mentores (espíritos mais elevados) das instituições espíritas. Tais instrutores são os coordenadores das empreitadas doutrinárias e estão hierarquicamente por sobre os  guardiães (protetores). As empreitadas espirituais complexas estão na razão direta da evolução do vanguardeiro do além. Tudo questão de hierarquia espiritual. O serviço é basicamente a mantença harmônica do circuito de proteção magnética do ambiente físico e espiritual, a fim de que os afazeres cristãos se ampliem sem maiores óbices aos médiuns e trabalhadores encarnados.
    3)Existem espíritos que dependendo da faixa vibracional, q trabalham na espiritualidade,são mais apegados a matéria ?
    Jorge Hessen: Pode advir relativa conexão às sensações físicas para uns e outros  desencarnados , porém, em sopesando o trabalho que realizam para o bem, em sua maioria , conseguem os espíritos resistir a essas situações , resultante da Soberana Lei que anuncia “a cada um segundo seus merecimentos.”

    Sabe tenho pensado sobre isto,seres que trabalham nas regiões densas do umbral inferior,devem ser seres com uma estrutura(ou perispirito mais denso também,não sei se consegue entender o q estou tentando explicar).Seria isto correto pensar?
    Jorge Hessen: Os espíritos que laboram para Jesus nos confins mais densos do além não trazem fundamentalmente no perispírito vibrações  menos sutis, são, via de regra, espíritos grandiosos e estoicos por natureza , portanto, não é encargo para qualquer espírito a tarefa a que cita, em face das dificuldades correspondentes que jazem nas regiões de escuridão.

    4)Os seres evoluidos, entendo q não fazem o lado grosseiro de trabalhar no umbral,de retirar as cargas q ficam nos centros espíritas ,encaminhar espíritos inferiores q as vezes precisam ser retirados  na força, seres q trabalham em regiões inferiores,com seres q desencarnam sendo drogados,suicidas,alcoólatras,enfim seres q trabalham com todo serviço pesado e desagradável,será q trabalham por livre arbítrio ou são encaminhados a prestar serviços nestes locais por ordem da espiritualidade,como carma a cumprir?
    Jorge Hessen: Para realização de  afazeres mais intricados são arregimentados espíritos conhecedores da empreita , invariavelmente detentores de estrutura moral e adequado conhecimento do Evangelho, pois tarefas desse talhe demandam  rudimentos das leis dos fluidos  (magnetismo) e os trabalhadores dessa ordem  devem possuir aura magnética  de elevado potencial ,  a fim de  que  a harmonização  energética se dê sem maiores barreiras.

    5)Seria correto pensar q  estes irmão q trabalham nestas regiões densas,que parecem estar mais próximas da crosta terrestre e dos vícios humanos (em termos vibracionais ),dos apegos materiais,sensações,sentimentos,seriam espíritos q em termos vibracionais se assemelham a seres q estão encarnados,suportam melhor a densidade da matéria,visto q o plano material é bastante denso,e o umbral e as regiões inferiores também.
    Jorge Hessen: Os espíritos elevados , em que pese, às vezes, o sacrifício a que se impõem,   lidam com qualquer oscilação vibratória menos sutil. Os espíritos que laboram nessas condições,  descrita por você,  precisam possuir  uma robusta ficha de quefazeres cristãos , tarefa que e não é para qualquer espírito. A ideia  que você mo apresenta tem sido  alimentada nos arraiais  da Umbanda , Quimbanda , Candomblé  e assemelhados, cujos seguidores entendem mais dominantes com seus arsenais , apetrechos e métodos de suposta  desobsessão (ou exorcismo!?) “descarrego”...descontaminação!?. 
    Ledo engano! Esses espíritos,  que muitas vezes se encontram muito próximos das oscilações terrenas,  improvisam quase sempre o serviço de garis do além (varrem os detritos tóxicos das potências insalubres), mas tão somente “varrem”, não alcançam e nem têm qualidades morais suficientes para  higienizar profundamente  psicosferas  saturadas de vibrações doentias. A tarefa, repito,  cabe aos  espíritos de maior competência moral que conhecem como ,onde,  quando e de quem podem aniquilar decididamente os  fluidos pestilentos.
    Espíritos de escassa envergadura moral só improvisam algazarra, nada além disso, não são bem-sucedidos nessa ciência de descontaminação psicosférico e terapêutica de espíritos sofredores , habitantes das negras paragens do umbral, portanto, não é para qualquer um espírito a missão.....
                                                                                                                                                                                   6)Estes espíritos q trabalham nestas regiões densas (umbral inferior ,ou prestando serviços de natureza mais desagradável na espiritualidade),nestes tipos de trabalho,podem estar também pagando o carma,visto q é um trabalho bastante pesado e desagradável ?
    Jorge Hessen: O karma (em sanscrito) é um código de compensação (lei natural de Deus, que faz retornar à pessoa os seus benefícios ou malefícios praticados. É a mais pura distribuição da justiça. Como o mal na Terra é mais intenso que o bem e impressiona mais aos espíritos atrasados que no Orbe habitam, alguns pensam que “karma”são só coisas malignas) Se transgrido as leis de Deus terei que reparar,  se correspondo aos ditames do Criador receberei os benefícios da bondade praticada ...isso é karma igualmente (entenda, pois, lei do karma como lei de causa e efeito , ok?) Desta forma, entenderá por tudo que afirmo supra que para trabalhos , digamos, mais pesados ,  não se convoca qualquer espírito , é preciso ser um espírito capaz de executar a tarefa e obviamente esse espírito tem que possuir um boa reputação e cartão de trabalho, ou seja um espírito de grande conquistas morais.