BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 13 de jun. de 2013

    VELÓRIO PARA QUÊ?

    Bom Dia, 
    pesquisando sobre a morte e velório, encontrei seu blog, mas não a resposta para uma dúvida. Por isto escrevo. 
    Se puder me ajudar...
    Perdi meus pais, idosos, recentemente. Meu pai, em setembro 2012, aos xx anos, dormindo, sem doenças, a não ser a idade que acabou por limitar seus movimentos.
    E minha mãe em abril deste ano, 2013, com metástase de câncer, no fígado (por causa de um câncer no reto), aos xx anos, após x anos de luta.
    Os dois faleceram em casa, por volta das 18 horas, e até que conseguíssemos o atestado de óbito e resolvêssemos as questões para o velório e o enterro, o tempo passou, e ficou muito tarde, então, os corpos foram enviados para a agência funerária, para serem preparados, e só foram para o cemitério, para o velório, no dia seguinte.
    Gostaria de saber se o fato de não os termos velado à noite, espiritualmente  falando, foi uma coisa ruim.
    Nós, filhos e parentes mais próximos, sentimos muito estas perdas, porque os amávamos muito. E uma pessoa conhecida nos criticou pelo fato de não termos feito o velório como é costume, a noite toda e durante o dia, até a  hora do enterro.
    Isto procede?!
    Att. 
    CI


    Prezada
    A não realização do velório jamais prejudicaria o desencarnado. Sugiro ler o meu artigo sobre o tema
    Não pretendo fazer velório para meus familiares , exceto que mo solicitem antes da viagem fatal. Dispensei o velório para meu irmão e o sepultamento foi muito tranquilo. Não aprovo velórios e já exigi dos meus familiares que não percam tempo com isso no meu sepultamento. Não me agradarão.  O velório é um ritual completamente dispensável para qualquer desencarnado.
    Sobre o tema acesse o link abaixo
    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2009/07/comportamento-do-espirita-no-velorio.html
    Jorge Hessen