BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 3 de jan. de 2010

    SOBRE DROGAS




    Willame: Meu Caro Irmão Jorge Hessen,
    Tenho Estudado e Pesquisado o tanto que as Drogas vem tomando campo em Nossa Sociedade, no nosso próprio Lar e Escolas e em Festas principalmente em festas Rive onde rola todos os tipos e piores de Drogas !!
    Quero Salientar pela Oportunidade que Tem de Dar Palestras, Nunca se Esquecer Caro Irmão o Tanto que as Drogas vem ceifando Vidas de Jovens em todo o País.
    Obs: Os Pais têm de montar guarda junto aos filhos, se assim não procederem logo terão muitas surpresas. Em muitos lares ricos os pais quase não conversam com os filhos. Eles nem têm o hábito de se alimentar junto à família, que não segue os horários da alimentação, nos quais deve ocorrer o encontro das criaturas que compõem o lar.
    Ex: Um menino de Rua deve ser hoje a grande preocupação de governantes e da Sociedade. Se não lhes dermos amparo, nunca teremos um país sem Violência. A Sociedade finge ignorá-los, mas para nós eles são muitas sementes que estão germinando por todo o país.  Jorge, as vezes chego a ficar indignado, porque muitos Espíritas acha que as Drogas é problema para a Polícia resolver, e sabemos que não é só problema para a polícia resolver é todo um Conjunto ( Sociedade, Autoridades, Governantes e para nós Espíritas.. )  Hoje é muito Difícil um palestrante tocar nesse Assunto sobre Drogas quando Crianças com Apenas 08 anos de idade Consome, Crack,  Maconha, e outras mais, sonhando com dinheiro Fácil da Venda da Droga que os Traficantes oferecem para as nossas Crianças e Jovens!!  Caro Jorge, Nessa Segunda -Feira, muitos ouvintes gostariam de alguma orientação dessa devastação das Drogas em geral em nossa sociedade e em nossos próprios Lares, onde muitas Crianças e Jovens Consomem sem o consentimento dos seus Pais. Porém muitos pais acham que seus Filhos quando vão à Alguma Festa não estão consumindo drogas e Bebidas, quando  na Verdade estão sendo influenciado pelas más companhias dos ditos ( Traficantes ) Etc...
    Muita Paz e Tudo de bom em 2010 para Você e sua Família. 


    Jorge Hessen: Prezado Willame
    Não resta a menor dúvida de que os pais devam permanecer atentos a tudo que diga respeito aos filhos, sobretudo, quanto a observar as repentinas mudanças de comportamento no convívio com a família. É incontestável o crescente número de jovens, consumindo produtos narcóticos como forma ilusória e inadequada de promover segurança e proteção, pois, segundo eles, a vida os ameaça, constantemente.
    Tenho, ao longo de minha vida como orador espírita, feito inúmeras palestras, abordando esse tema, como, também, escrito alguns artigos publicados no meu Site: http://jorgehessen.net e no meu Blog: http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com
    No momento atual, venho comentando “O Evangelho Segundo o Espiritismo” nos Centros Espíritas, pois se alguém não está conseguindo caminhar, hoje, conforme as Leis de Deus, é porque tem muito o que aprender. Portanto, meu irmão, urge que eu dê atenção, também, ao estudo nobre que enriquece o Espírito. Já estamos no Capítulo V desse livro e não posso, de forma alguma, romper a sequência desse precioso estudo, já iniciado faz algum tempo, e que conta com a presença de inúmeros irmãos nossos - não somente os encarnados, mas, igualmente, os do mundo espiritual - que têm premente necessidade de reavivar o Evangelho na memória e exercê-lo sem demora.
    Sei que conto com a sua compreensão e fique certo de que não faltará oportunidade para abordarmos esse tema que, com alma cristã, me sugere.
    Que em 2010 estejamos, todos, mais conscientes das verdades eternas.
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen