BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 13 de abr. de 2010

    Estado alterado de consciência




    M.........: Sr. Jorge, Boa Tarde!
    Muito interessante o artigo.
    Este estado alterado de consciência pode dar "abertura" a obsessão e levar a uma "loucura" e possessão. Certo?
    Nossa! Para estarmos na "presença" dos amigos espirituais basta, tão somente, orar e buscar a pureza de coração.
    A meu ver tudo que altera, especialmente, a consciência não faz bem!
    O Sr., como sempre, muito alerta aos fatos atuais, nos trazendo em seus artigos os alertas necessários para estarmos vigilantes, além de ser fonte riquíssima de estudo para melhor entendimento da Doutrina dos Espíritos.
    Estamos em festa pelos 100 anos do Cândido Francisco Xavier. Assim, creio que a melhor comemoração será por em prática tudo que Ele ensinou com seus exemplos.
    Muita Luz!
    Bom Final de semana.
    Abraços,
    M........ 


    Jorge Hessen: Prezada irmã      
    Essa é  a minha tendência como escritor, ou seja, ver com olhos de espírita os acontecimentos atuais e comentá-los, esperando que todos, também, vejam a verdade, analisem e se modifiquem ante o futuro.
    “Fora do trabalho, que se expressa em serviço ao bem geral, estamos conosco, mas, dentro do serviço que se expressa em trabalho constante no bem dos outros e na felicidade de todos, estamos e estaremos com Jesus.”
    Quanto ao Chico, nunca vimos o “santo homem”, exibindo-se, com aparato, enquanto esteve entre nós. Sempre o vimos, trabalhando, trabalhando e trabalhando em favor da humanidade. Nos seus 100 anos, certamente, nos diria: “A hora é de calma e reflexão, de modo a reconsiderarmos atitudes e caminhos” e, não, de “contrastes dolorosos, edificados, somente, para os olhos”.
    Obrigado pelo apoio.
    Fraternalmente
    Jorge Hessen