BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 29 de mai de 2010

    SOBRE HOMOSSEXUALISMO

    Buenos dias
    Sabe tengo una consulta, que actitudes deben brindar los padres a su hijo para que este ni;o no caiga en la tendencia homosexual?
    Deseo por favor algunos consejos.
    Muchas gracias.


    Ser pai significa ter uma missão a cumprir, por isso devemos sempre estar atentos,  a fim de que nossos rebentos cresçam fortes, sadios e felizes e consigam , em sua caminhada,  absorver o melhor da existência em dignidade, honradez, respeito ao próximo.
    O estudiosos do Espiritismo defrontam com essas questões que atingem famílias e as mesmas se veem desnorteadas  diante de  fatos tais. Como lidar com um filho que carrega na intimidade o pendor da homoafetividade? A Doutrina traz em seu conteúdo uma explicação lógica. O Espiritismo propõe uma análise racional. Devemos manter-nos serenidade  objetivando uma compreensão construída no amor e na razão.
    Somos espíritos eternos, trazemos inúmeras bagagens de experiências afetivas. Lembra Divaldo Franco que "o espírito é assexuado e sem preferência psicológica específica. Por necessitar evoluir ora renasce em corpo feminino, ora em corpo masculino. Contudo  ao transgredir  qualquer uma das formas carnais, e  aspirando ao progresso espiritual volta a forma física, com conflitos íntimos, imprime no corpo  uma compleição física discordante do  arcabouço  psicológico que o envolvem. Portanto o espírito dita as lutas que deva travar em seu âmago no caminhar da jornada. Isso não quer dizer que vamos como pais tomar atitude de estimular determinado comportamento sexual, ou castigar para inibir uma tendência homossexual."
    A aplicação do sexo, ante a luz do amor e da vida, é assunto pertinente à consciência de cada um. Em  todas as determinações superiores o amor está presente aguardando que o homem lhe aceite a inspiração e o comando,  cada criatura   colhe o que semeia .
    Homens e mulheres na forma transitória as responsabilidades são as mesmas.  A oração permanente, o estudo criterioso e o trabalho diário constituem força-luz que nos ajudam a prosseguir na jornada terrestre. Estão no site e nos artigos com extensa bibliografia que possa ajudar a quem está precisando de esclarecimentos espíritas.
    Leia links abaixo
    http://jorgeluizhessen.blogspot.com/2009/09/una-vision-espirita-de-homosexualismo.html

    Abraços
    Jorge Hessen