Senhor Jorge Hessen
Boa tarde! Antes de tudo, parabéns pelo blog. Concordo com a idéia de que os livros espíritas são caros como os outros que não são da doutrina. Sou autor e sei como ocorrem as publicações, por isso, digo com convicção que TODOS os livros são muito caros. Mas em relação a leitura, todos os centros espíritas que trabalhei, tinham bibliotecas para empréstimo de livros, nisso a doutrina espírita não deixa a desejar; eu mesmo ja trabalhei numa biblioteca espírita. Não podemos esquecer que vai do interesse do assistido buscar conhecimento ou não.Concordo que os livros são caros, mas a doutrina oferece meios gratuitos para a leitura.
Um forte abraço.
Estimado S........
A cultura nunca foi a menina dos olhos de qualquer governo, principalmente quem conhece o mundo acadêmico sabe das grandes dificuldades de obter os livros dos cursos de graduação. O que se faz ? Formam profissionais a base de textos extraídos de livros uma visão fracionada para adquirir o básico na formação das áreas. Os livros como o todo são caríssimos.Isso não deveria acontecer no meio espírita porque se temos a proposta de lucidez nas almas o significado das produções deveriam ser diferenciados. A visão de um leitor deixou-me mais feliz. A iniciativa de produção a preços módicos ratifica que não é uma visão monolítica de minha pessoa de que os livros espíritas são caros.
Prezado Samuel quanto ao uso das bibliotecas sabemos que praticamente quase todos os Centros a possuem. Se são mal aproveitadas devem ser repensadas, porque o estímulo a leitura devem ser permanente. Mesmo com essas considerações ainda penso que ter um livro nosso em casa e ler na hora que desejarmos é o ideal, concorda?.
abs
Saudações,
Jorge Hessen
www.jorgehessen.net
www.jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com
www:leitoresdojorgehessen.blogspot.com/
www.espiridigi.net