BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 27 de jul. de 2010

    AINDA SOBRE LIVROS ESPIRITAS CAROS



    Senhor Jorge Hessen
    Boa tarde! Antes de tudo, parabéns pelo blog. Concordo com a idéia de que os livros espíritas são caros como os outros que não são da doutrina. Sou autor e sei como ocorrem as publicações, por isso, digo com convicção que TODOS os livros são muito caros. Mas em relação a leitura, todos os centros espíritas que trabalhei, tinham bibliotecas para empréstimo de livros, nisso a doutrina espírita não deixa a desejar; eu mesmo ja trabalhei numa biblioteca espírita. Não podemos esquecer que vai do interesse do assistido buscar conhecimento ou não.Concordo que os livros são caros, mas a doutrina oferece meios gratuitos para a leitura.
    Um forte abraço.

    Estimado S........

    A cultura nunca foi a menina dos olhos de qualquer governo, principalmente quem conhece o mundo acadêmico sabe das grandes dificuldades de obter os livros dos cursos de graduação. O que se faz ? Formam profissionais a base de textos extraídos de livros uma visão fracionada para adquirir o básico na formação das áreas. Os livros como o todo são caríssimos.Isso não deveria acontecer no meio espírita porque se temos a proposta de lucidez nas almas o significado das produções deveriam ser diferenciados. A visão de um leitor deixou-me mais feliz. A iniciativa de produção a preços módicos ratifica que não é uma visão monolítica de minha pessoa de que os livros espíritas são caros.
    Prezado Samuel quanto ao uso das bibliotecas sabemos que praticamente quase todos os Centros a possuem. Se são mal aproveitadas devem ser repensadas, porque o estímulo a leitura devem ser permanente. Mesmo com essas considerações ainda penso que ter um livro nosso em casa e ler na hora que desejarmos é o ideal, concorda?.
    abs
    Saudações,
    Jorge Hessen
    www.jorgehessen.net
    www.jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com
    www:leitoresdojorgehessen.blogspot.com/
    www.espiridigi.net