BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 30 de jul. de 2010

    SOBRE UMBANDA, APOMETRIA TUDO ME É LICITO MAS NEM TUDO ME CONVÉM


    Prezado Jorge,

    Espero que estejas bem.
    Recentemente (último final de semana) vim a conhecer seu site e confesso que o achei bastante interessante. Posso está enganado, mas me parece que és bastante criterioso no modo de expor suas idéias.
    O objetivo de vos escrever é para saber se tens alguma opinião formada sobre as obras do médiun Robson Pinheiro (ver site http://...........), notadamente, LEGIÃO, UM OLHAR SOBRE O REINO DAS SOMBRAS e SENHORES DA ESCURIDÃO - REINO DAS SOMBRAS VOL II. Li a primeira obra e estou na iminência de lê a segunda. Algumas das informações transmitidas no primeiro volume já era do nosso conhecimento, porém, desconhecíamos completamente os detalhes apresentados acerca do movimento ubandista, assim como as críticas construtivas expostas ao movimento espírita, notadamente no que diz respeito a postura de muitos médiuns. Causou-nos surpresa também, os avanços técnicos e científicos realizados pelos representantes das Trevas.
    Desde já, agradeço suas contribuições sobre estes pontos ou pelo menos um direcionamento a outras fontes de conhecimento, caso não sinta à vontade para comentá-los.

    G..........

    Prezado G.........
    Conheço superficialmente as obras do citado autor , porque estudo profundamente Doutrina Espírita e é preciso ficar claro, sem nenhum resquício de jactância : a proposta espírita possui significativa diferença entre os conteúdos umbandistas. A Umbanda embora espiritualista com características mediúnicas não é variante do Espiritismo. Este não endossa rituais, cerimônias, cultos etc. Em uma entrevista de um militar na Revista eletrônica : "o Consolador" exlica que o Espiritismo é a filosofia do puro Cristianismo porque apresenta a lei natural, a ciência universal, a moral divina, há um dogma do amor, uma única adoração: a virtude e uma única prática: o bem em uma síntese admirável: Deus .
    Um dos livros do autor (Robson Pinheiro) exemplifica como técnica terapêutica de maior eficiência desobsessiva a apometria que eu analiso á luz da Doutrina Espírita em artigos no site contrapondo-a INTEGRALMENTE.
    Se você estiver interessado em aprender gradativamente estude as obras de Kardec e a série André Luiz psicografada pelo querido Chico que nos dá uma dimensão do mundo espiritual. Observará como o trabalho de desobsessão depende de inúmeros fatores, principalmente, da auto-evangelização do obsidiado. Terá informações sobre as regiões espirituais de profundos sofrimentos(umbralinas) em que o socorro divino está sempre presente por intermédio de emissários do bem; conhecerá a razão de tanto sofrimento na Terra (lei de causa e efeito.)
    Tenho um vídeo publicado no site http:jorgehessen.net de um seminário sobre Umbanda que fiz em Brasília.
    Procure informar-se e veja o que acha melhor para você, lembrando o apóstolo Paulo: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.
    abs
    Jorge Hessen