BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 25 de ago. de 2010

    REENCARNAÇÕES DE JESUS????????????????





    Caro confrade Jorge Hessen, paz em Jesus!
    Gostaria, se  possível, que vc comentasse um pouco a respeito de um questionamento feito por um confrade a respeito das reencarnações de Jesus. Inicialmente pensei dar-lhe uma resposta conforme o meu ponto de vista mas, pensando melhor, resolvi ouvi pessoas com melhor gabarito para que não incorresse em erro, mesmo sabendo que Jesus encarnou no nosso planeta apenas uma única vez, que foi há 2010 anos, na Palestina. Lembrei-me também do livro de Emmanuel A CAMINHO DA LUZ que é muito elucidativo a esse respeito. Resolvi consultá-lo para que o nosso confrade seja elucidado de forma mais enriquecida. Ele colocou prá mim a seguinte questão: Lendo o livro OS EXILADOS DA CAPELA, de Edgard Armond, 3a. edição, "consta de algumas revelações mediúnicas, ali encarnou duas vezes, sob os nomes de ANFION e ANTÚLIO, o Cristo planetário, como já o tinha feito, anteriormente, na Lemúria sob os nomes de Numu e Juno, e como faria mais tarde na Índia, como Krisna e Buda e na Palestina como Jesus. Na pg. 120, diz: "Sim: Rama, Fo-hi, Zoroastro, Hermes, Orfeu, Pitágoras, Sócrates, Confúcio e Platão (para só nos referirmos aos mais conhecidos na história do mundo ocidental) ou o próprio Cristo planetário em suas diferentes representações como Numo, Anfion, Antúlio, Krisna, Moisés, Buda e finalmente Jesus. Ele pergunta se o texto se refere às várias reencarnações de Jesus. Caso vc tenha lido esse livro, peço-lhe alguns comentários sobre este assunto. Um abraço G.............



    Prezado G..............

     Como você leu na obra magistral de Emmanuel : A Caminho da Luz,  Jesus reuniu-se  nas proximidads da Terra   por duas vezes no curso dos milênios conhecidos. A primeira nos primórdios  da constituição do Planeta e a segunda quando veio implantar seu Código de amor e redenção. Pelas análises emmanuelinas o Mestre Maior não passou pelas peripécias comuns a nós encarnados, ainda  como profetas , missionários etc,
    Os espíritos o denominam como modelo perfeito para humanidade; o ser mais puro que pisou sobre a Terra. Veja que   os proscritos de  Capela (constelação de Cocheiros) encontram em nosso sofrido planeta a oportunidade de recomeçar, metáfora de  Adão e Eva expulsos do paraíso.
    Segundo Emmanuel na obra citada, “foi assim que Jesus recebeu, à luz do seu reino de amor e de justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes. Com a sua palavra sábia e compassiva, exortou essas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmas.” Assinala que o Cristo estava no comando e enviou seus prepostos. Isso ratifica sob uma análise simples que Jesus não reencarnou como algumas teorias levantadas baseadas em alguns hieróglifos não decodificados ou mal decodificados. As várias vidas de Jesus na terra são teorias  insubsistentes..  Como nos relata Emmanuel que as raças adâmicas que se dividiram em quatro grande grupos étnicos guardaram as reminiscências das promessas do Cristo e periodicamente vieram dando continuidade ao trabalho sob a égide do Mestre Maior.
    Portanto não creio ter fundamento que Jesus tenha sido a reencarnação de Krisna, Buda etc, embora reconheça que  esses vultos históricos foram expoentes da mensagem do amor e contribuíram muito na evolução do planeta..
    Jesus é nosso Governador, Ele está no comando de nosso planete. Nisso  estão  fundamentadas as  minhas convicções sobre o Príncipe da Paz!.
    abs
    Jorge Hessen