BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 13 de fev. de 2011

    APOMETRIA NÃO É ESPIRITISMO

    Senhor Jorge Hessen

    Votos de Paz

    Eu já conhecia esse artigo bem como o seu parecer sobre apometria. Essa técnica que nasceu com um parapsicologo portoriquenho. 
    Na minha vida costuma adotar o fundamento AMAI e INSTRUI-VOS  que aqui incide no assunto:

    AMOR: Será que os apômetras não usam "tais tëcnicas" com o amor ensinado pelo Mestre Jesus, dando e recebendo? -
    Digo isso porque as afirmações do Ilustre Divaldo Franco são muito fortes no sentido de que tais tecnicas, enviam inapelavelmente, os obsessores (que como sabemos - por lidar com enfermagem prática mediúnica -  sao hoje algozes porque ontem foram vítimas dos algozes que hoje perseguem" - para locais "Dantescos" no interior da Terra bem como em cápsulas para o astral universal (a moda dos temores dos primeiros instrutores de religião do ocidente) - Depois diz que tudo é uma pseudo ciencia. É uma afirmativa atemorizante , principalmente em funçao de que o Sr. Divaldo Pereira Frango nunca estudou a Apometria, como mesmo relata. 

    INSTRUÇAO é muito importante, porque o próprio Kardec disse que o Se o Espiritismo encontrar na ciencia um avanço maior do que ele tem pregado, o Espiritismo se associará a ciencia.

    Não sou apometra, mas gostaria de entender seus efeitos. 

    Se o senhor me atender nas minhas duvidas para um melhor esclarecimento meu eu desde já agradeço.

    Cordialmente


    Senhor ,
    Muita paz!
    Sou pesquisador espirita há mais de 35 anos, portanto,  não sou um neófito (inobstante e obviamente saber-me não "dono da verdade"). Tudo que escrevo (tudo mesmo!) cito as fonte e todas elas consagradas nas obras básicas.
    Já li, estudei e meditei muito e entrevistei vários confrades além de participar de algumas sessões apométricas para fazer  meu laboratório e construir minhas convicções.
    Se o senhor aceitar o que digo ótimo! Se não aceitar os 35 anos de pesquisas que realizo, sugiro o mesmo tempo para formar o seu juizo. Para mim o  tema "apometria" não é uma programação da Doutrina Espirita, pois se fosse os espíritos informariam  em vários lugares através de vários médiuns. Adverte o nosso mestre Kardec, na introdução do livro  a Gênese que "TODO PRINCÍPIO QUE AINDA NÃO HAJA RECEBIDO A CONSAGRAÇÃO DO CONTROLE DA GENERALIDADE NÃO PODE SER CONSIDERADO PARTE INTEGRANTE DESSA MESMA DOUTRINA. SERÁ UMA SIMPLES OPINIÃO ISOLADA, DA QUAL NÃO PODE O ESPIRITISMO ASSUMIR A RESPONSABILIDADE.
    Um abraço.
    Jorge