BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 6 de mar. de 2011

    SABER VIVER, CARTA DE UM AMIGO

    Caro confrade, saudações e um iluminado domingo.

    A mim, leitor assíduo de seus textos só cabe agradecê-lo pela bela exposição do material publicado, intitulado: “SABEDORIA DO BEM VIVER”.

    A delicadeza em apontar determinados personagens da história nos faz refletir sobre nossa atual posição no planeta. Recordo-me agora de uma frase imortal de Jerônimo Mendonça “O Gigante Deitado” onde nos diz “E nós! O que estamos fazendo pela doutrina espírita”, apesar de ser uma frase direcionada ao meio espírita faço uma ponte com seu artigo para refletirmos a questão... “ E nós! O que estamos fazendo do nosso tempo?”.


    Me emociono ao ver figuras como a de Irmã Dulce, tão pequenina em estrutura física, mas uma gigante impar na missão em que assumiu... Uma vez lhe perguntaram! - Irmã Dulce, o que faz a senhora ter tanto vigor e empenho para ajudar o próximo? Aquela mulher de olhar profundo nos levaria a meditar sua sabia resposta: - “Eu apenas vejo no próximo a pessoa de Jesus, portanto quando eu abraço ou ajudo qualquer um destes desamparados eu estou servindo Jesus”

    Encerro deixando de presente um tesouro que um dia recebi de um professor, apesar de não ter recitado a frase diretamente para mim, mas para o grupo, porém Eu a adotei.


    Dizia: “O tempo meus queridos! É o melhor de todos os mestres, mas infelizmente acaba porque mata todos os seus discípulos”

    “... que possamos acrescentar mais vida aos nossos dias”


    Abraços e muita paz

    Atenciosamente:

    José Antonio da Cruz