BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 11 de mar de 2011

    TSUNAMI E OUTROS FLAGELOS SEM MISTICISMOS


    JORGE HESSEN
    SERÁ QUE NEM ESTAS COISAS NOS FAZEM REFLETIR QUE A TERRA ESTÁ EM TRABALHO DE PARTO,  AMIGO?


    PARA ENTENDERMOS OS FENÔMENOS ATUAIS, SEM MISTICISMOS E CRENÇAS ABSURDAS SOBRE O FINAL DOS TEMPOS, É IMPORTANTE RECORRERMOS A ALLAN KARDEC QUE NO LIVRO A GENESE CAPITULO VII  EXPLICA:  “ALÉM DOS MOVIMENTOS DE TRANSLAÇÃO E ROTAÇÃO, A TERRA EXECUTA UM TERCEIRO MOVIMENTO SOBRE SEU EIXO COMO O DE UM "PIÃO A MORRER", MOVIMENTO QUE SE COMPLETA A CADA 25.868 ANOS, PRODUZINDO O FENÔMENO CHAMADO "PRECESSÃO DOS EQUINÓCIOS".
    AS CONSEQÜÊNCIAS DESSE MOVIMENTO SÃO: O AQUECIMENTO COM FUSÃO DOS GELOS POLARES PERMITINDO AOS POLOS GOZAREM DE FERTILIDADE NO PERÍODO APÓS O DEGELO. O DESLOCAMENTO DO MAR, INUNDANDO LENTA E GRADATIVAMENTE ALGUMAS TERRAS, FAZENDO COM QUE AS POPULAÇÕES DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO SE DESLOQUEM PARA REGIÕES MAIS ALTAS, VOLTANDO AS ÁGUAS POSTERIORMENTE AO LEITO ANTERIOR.
    QUANTO AOS FLAGELOS KARDEC NO CAPITULO X DA MESMA OBRA EXPLICA QUE OS CATACLISMOS REPRESENTAM PARTIDAS EM MASSA DE ESPÍRITOS QUE CEDEM LUGAR A OUTROS MAIS DEPURADOS, QUE REENCARNAM A FIM DE PROMOVER MAIOR IMPULSO NO PROGRESSO DAS POPULAÇÕES. ASSIM APÓS "GRANDES  CALAMIDADES QUE DIZIMAM AS POPULAÇÕES" SEGUE-SE "UMA ERA DE PROGRESSO DE ORDEM FÍSICA, INTELECTUAL OU MORAL".
    ABRAÇOS
    JORGE HESSEN