BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 17 de mai. de 2011

    VENDILHÕES O TEMA CONTINUA...



    Simone Almeida Prado 
      

    Simone escreveu: "Jorge, seu artigo é pontual, preciso, oportuno e de máxima importância. Foi pontual e quem o lê imparcialmente, mesmo não sendo espírita, haverá de endossar as considerações nele inseridas. Suas palavras traduzem a indignação de todos nós, que há muito observamos os rumos equivocados que o movimento espírita tem tomado. Confirmo a veracidade de todas as informações passadas por você, pois eu mesma obtive resposta, via e-mail e também por ligação telefônica, a respeito do Encontro Fraterno do corrente ano e de outros eventos que são programados antes mesmo de se saber o número de interessados, agendando encontros caros, seletivos, cobrando quantias vultosas, através de pacotes fechados que impossibilitam o acesso de muitos confrades, mesmo os que residem nas proximidades dos eventos e que, por não aderirem ao pacote ficam impossibilitados de comparecer para recebimento da palavra do Consolador. Palavra essa que a todos e ao alcance de todos deve ser dada, conforme nos pediu Jesus, dispensando honrarias, cobranças indevidas, entiéticas e aplausos febris em torno de seus próprios dircursos, feitos na simplicidade mais pura, em conformidade com seu mais alto grau de Elevação. 

    As previsões de Chico Xavier, em meados dos anos 60, 70, de que caminhávamos para a elitização do espiritismo, palavras que infelizmente não foram ouvidas, foram se confirmando com o tempo, para vergonha de todos nós e também dos espíritos de escol, como Chico, que jamais ousaria , a pretexto de difundir a palavra evangélica, compactuar com o lamentável quadro que denigre e lança por terra a Doutrina dos Espíritos, que por anos foi perseguida e pelo suor e trabalho de nossos Benfeitores, conseguiu afirmar seu caráter sério e m perfeito acordo com as palavras do Mestre Jesus.

    A necessidade de discussão sobre o assunto é dever de todos nós. E a responsabilidade que nos cabe é a maior, pois assim nos comrometemos, perante a Espiritualidade Superior e perante nossas próprias consciências. Abraços Jorge, fique com Deus. A luz está contigo hoje e sempre. Pelo seu trabalho, pelos mais de 30 anos no labor doutrinário, com o mais absoluto esmero, honestidade e competência, seus atos dão testemunho de suas palavras."