BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 16 de jul. de 2013

    ORAR PELOS SOFREDORES

    Boa tarde, nobre confrade
    Meu nome é Isaías e sou monitor de curso de uma casa espírita em ............., a Sociedade Espírita ............... São inúmeras as obras que esclarecem quanto ao extraordinário benefício da prece. Acontece que ocorreu uma celeuma em uma das nossas reuniões de estudo: alguns consideram que as preces aos desencarnados e encarnados poderiam ser realizadas no âmbito do lar, mesmo que nesses irmãos se reconhecessem graves distorções de ordem moral.
    Outros evidentemente reafirmaram que a prece é ato de amor, mas nos casos citados - de graves distorções de ordem moral - elas (as preces) deveriam ser proferidas apenas na casa espírita, nunca no lar . A justificativa é a de que a boa vontade pode ser insuficiente para proteger o lar e a família das investidas dos irmãos desencarnados sofredores/vingadores, visto que tentariam combater a ação benfazeja e talvez libertadora daqueles irmãos a quem estivessem obsediando. A oração na casa espírita protegeria àqueles que por amor direcionam suas preces a outros irmãos sofredores.  
    Gostaríamos, caso fosse possível, da posição do nobre amigo.
    Grato pela atenção que nos possa ser concedida.


    Caro I.............
    Sobre a prece  escrevi alguns artigos conforme links abaixo.
    Com absoluto respeito mas é um argumento  despropositado  de que a oração  pode ser insuficiente para proteger o lar e a família das investidas dos irmãos desencarnados sofredores/vingadores. Isso é uma afronta doutrinária. A oração em qualquer lugar  envolvem de sublimes vibrações todos que oram a benefício dos  irmãos sofredores.   Não há contra-indicação e jamais haverá reação adversa a oferta de uma oração que pode ser realizada em casa  , fora de casa, no ônibus, no trem, no avião, no campo de futebol,  no centro espírita , no banheiro, no quarto, na sala, no quintal em qualquer lugar. 
    Ela deve ser direcionada  a benefício do próximo encarnado ou desencarnado, estejam bem ou em péssimas condições morais. A oração  é a caridade da  nossa súplica aos bons Espíritos a benefício de alguém que sofre pela ignorância.
    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2011/12/prece-e-pratica-religiosa-recomendada.html
    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2009/06/breves-reflexoes-sobre-eficacia-da.html
    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2009/06/espiritualidade-fe-e-prece-como.html
    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2009/06/prece-e-o-trabalho-sao-os-melhores.html
    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2010/09/o-poder-da-oracao-sob-o-enfoque.html
    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com.br/2009/06/ante-violencia-domestica-e-urgente.html

    Saudações,
    Jorge Hessen