BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 23 de set. de 2013

    JESUS

    SALVE JORGE!!!, mais um artigo escrito com extrema honestidade de propósito e lucidez aflorada, então meu amigo pensei em te pedir uma dica de leitura dentro da literatura espírita que mostre as faces humana e espiritual de JESUS.
    Abçs...
    UYU

    Caro UYU,
     De tudo que tenho lido , considerando obras consagradíssimas e sérias sob o ponto de vista espírita, não consegui  encontrar a "face" , humana do Mestre de Nazaré. Todas as referências sobre Ele fazem Dele um ser sublimemente sobre-humano e não sei se alguém de bom senso conseguiria vê-LO diferente, afinal é o nosso Comandante maior na Terra.
    Historicamente tentam dividi-lo em dois, ou seja:  o Jesus de Nazaré ,o homem  e o Cristo , o Ser místico,   que tem estremecido as bases religiosas do mundo cristão.
    Jesus é um somente, o Ser mais perfeito da terra.  Vejamos como está posto por Kardec na questão  625 do Livros dos Espíritos. "Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?"
    “Jesus.” Responderam os Espíritos e ponto!
    Allan Kardec comenta:  “Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, o Espírito Divino o animava.
    Quanto aos que, pretendendo instruir o homem na lei de Deus, o também transviado, ensinando-lhes falsos princípios, isso aconteceu por haverem deixado que os dominassem sentimentos demasiado terrenos e por terem confundido as leis que regulam as condições da vida da alma, com as que regem a vida do corpo. Muitos hão apresentado como leis divinas simples leis humanas estatuídas para servir às paixões e dominar os homens.”

    Grande abraço

    Jorge Hessen