BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 23 de set. de 2013

    JESUS - PARTE II

    Jorge Hessen

    Prezado irmão
    A respeito da face humana de Jesus, creio que um estudo muito bom foi feito por Augusto Cury, na série "Análise da inteligência do Cristo", nos livros "O Mestre dos Mestres", "O Mestre da Sensibilidade", "O Mestre da Vida", "O Mestre do Amor", "O Mestre Inesquecível".
    Embora falte uma abordagem levando em conta o que sabemos através do Espiritismo, já que o autor não é espírita, Augusto Cury, que é psiquiatra e psicoterapeuta estuda a personalidade de Jesus (claro, dentro daquilo que um simples mortal pode conceber palidamente, em se tratando de Jesus).
    Interessante que o autor declara que ao estudar a personalidade de Jesus chegou a conclusão que Jesus não foi um ser mitológico como ele acreditava. Ele diz:" Sua personalidade é tão contra a nossa lógica que ela jamais poderia ser uma obra de ficção. Jesus não cabe no imaginário humano."
    É claro que faltou ao autor um algo mais que encontraria no Espiritismo, mas creio que é uma obra que vale a pena ser estudada.
    Talvez o irmão tenha tomado conhecimento dessa obra e não a veja da mesma forma que eu vejo e tenha uma observação mais criteriosa.
    Abraço fraterno




    Meu amigo e irmão.
    Obrigado pela mensagem enviada. 
    O Cury , como sabe um escritor que tem outros objetos de interesse.  
    Dia virá  em que os Tacitos's, Plinio's, Josefo's ,  Cury's, Renan's, Schweitzer's e outros "historiadores e biógrafos" conhecerão uma das mais monumentais obras literária da Terra ,  que consegue descrever e dimensionar o tamanho perfeito  de Jesus, trata-se do livro   A CAMINHO DA LUZ do Espírito Emmanuel.....
    Um forte abraço
    Jorge Hessen