BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 31 de jul. de 2009

    epilepsia



    Hélio: Irmão Jorge.


    Jorge Hessen: Prezado Hélio


    Hélio: Vi um artigo seu na internet, de excelente conteúdo (epilepsia) e revolvi tomar a liberdade de lhe fazer uma pergunta: A epilepsia pode ser curada por passes magnéticos ou por cirurgia espiritual? Antecipadamente, meus agradecimentos.


    Jorge Hessen: No meu artigo, esclareço: “A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 50 milhões de pessoas no mundo são portadores de epilepsia, sendo que destas, 40 milhões estão em países subdesenvolvidos. Apesar desse cenário alarmante, a organização afirma que 70% dos novos casos diagnosticados podem ser tratados com sucesso, desde que a medicação seja usada de forma correta.”
    A epilepsia, sob a ótica do Espiritismo, é uma doença neurológica, como qualquer outra doença que pode alterar o organismo humano. Por isso mesmo, deve ser tratada com os especialistas da medicina terrena.
    Não há dúvida de que a terapêutica espírita poderá ajudar na recuperação do equilíbrio físico do enfermo, se for ministrada adequadamente, sem nunca dispensar a assistência médica. Porém, muitas pessoas confundem as crises epilépticas com sintomas obsessivos ou mediunidade a ser desenvolvida, o que é um grave erro.
    A epilepsia não é obsessão, muito embora esta pode, às vezes, se apresentar com os sintomas da epilepsia, e o epiléptico pode ser portador de um processo obsessivo. Daí a confusão que muitas vezes é feita entre uma coisa e outra.
    Portanto, meu irmão, não posso alimentar qualquer ilusão quanto à cura por passes magnéticos ou cirurgia espiritual. Sugiro-lhe que leia meu artigo, recentemente publicado, e que se intitula “A Caminho do Bisturi Como o Boi Para o Matadouro”. O que eu lhe posso dizer é que, em se fazendo um tratamento espiritual em Centros Espíritas sérios, sem práticas esdrúxulas como, por exemplo: “salto quântico, spin, despolarização de memória, campos magnéticos, chips astrais, contagem em português ou grego e pulsos energéticos”, o benefício é garantido. Outra recomendação é a de se fazer, uma vez por semana, “O Evangelho no Lar”. Nada de curas milagrosas!


    Hélio: Deus te abençoe e muita paz no seu coração!
    Irmão Hélio


    Jorge Hessen: Igualmente, meu irmão.