BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 31 de ago. de 2009

    PSICOGRAFIA E OUTROS ASSUNTOS


    Fátima : Meu irmão Jorge,
    Jesus nos abençoe nos bons propósitos.
    Já não escrevi por temer lhe incomodar. Compreendo sua pauta santa de serviço redentor. Sinto-me um tanto tímida, no expor pauta que me pertence.
    Os pequenos e simples prescidem de ajuda, daqueles que se fazem no caminho com a luz das experiências maiores em nome da verdade, por amor a Causa, voltados para Jesus.
    Por causa de iminente perigo, por espinhos que ferem impiedosos, volto a procurar apoio através da razão, do equilíbrio e de tuas mãos.
    Os espinhos que me mencionou ha alguns meses atrás, quando me referi sobre a tarefa com os artistas do além, começam a se apresentarem com vigor. Continuo sozinha por aqui entre os homens. Conduzindo-me pelos contextos evangélicos e doutrinários. Conversando apenas com os próprios companheiros espirituais.
    Jorge Hessen:  Prezada irmã, ninguém está sozinho nesta vida, se tem Jesus no coração, no pensamento e nas atitudes, pois que Ele nos mantém cercados de bons Espíritos. Ocorre, porém, o inverso com quem não Lhe segue as pegadas, pois que, mesmo em companhia dos que lhe são afins, na verdade, esse está, extremamente, sozinho.
    Interagimos, incessantemente, com o mundo espiritual e, vice-versa. Se você se conduz pelos ensinamentos evangélicos, não tem o que temer, mas, para que você sirva de instrumento ideal para os Espíritos, é necessário estar, constantemente, aprimorando o seu Espírito. Os Espíritos sérios se ligam àqueles que querem se instruir e se moralizar.
    A aptidão que certos médiuns possuem de interagir com artistas do além, seja através da pintura, da música, da poesia, etc., é uma forma, também, de expressar o pensamento e os Espíritos se servem dos instrumentos que lhes ofereçam maior facilidade. Siga em frente com seus bons pensamentos e propósitos, e obterá efeitos surpreendentes.
    FátimaImagine-se, por piedade, no meu lugar. Aqueles que nos poderiam auxiliar fazem-se necessitados de compreensão e ajuda. Não posso explicar, não tenho como expor o que verdadeiramente nos tem ocorrido nos bastidores espirituais que se somam comigo. O que fazer? Como poderei prosseguir em torno das hostilidades, críticas infundadas, vigílias descaridosas?
    Jorge Hessen: De um modo geral, é um erro se amedrontar. Esse quadro que você descreve é mais freqüente do que se crê. A única prescrição, rigorosamente obrigatória para o momento, é o recolhimento, a oração e, sobretudo a paciência, se a força medianímica, por enquanto, for insuficiente para vencer a resistência.
    Fátima Parecem desconhecer os mecanismos da mediunidade, dos propósitos do Alto. Voltam-se contra quem peleja ardentemente construir, embasada nos princípios redentores. Desculpe, mas sinto-me sensibilizada e com fortes emoções.
    Não está nos sendo fácil a continuidade. Sou fiel. O trabalho avança. Por não ter experiência neste tratado de trabalho em que cumpro; rogo-lhe mãos fraternas, sua paciência para me ouvir, sua espiritualidade para nos orientar e se possível nos acompanhar.
    Jorge Hessen:
    : Minha irmã, o que me cabe fazer é recomendar mais estudo sobre a Doutrina Espírita, muita oração e, mais ainda, sinceridade de intenção e humildade nessa missão de intermediária dos Espíritos desencarnados.
    Fátima: Diante dos demais GRANDES, sou uma simples médium, honesta, de boa vontade, que tem garra, disciplina, amor a CAUSA, que têm morrido para o mundo no intuito sincero de seguir Jesus.

    Jorge Hessen:  Eis, ai, o erro, minha irmã. Esse seu desejo é muito louvável, mas não há necessidade de morrer para o mundo no intuito sincero de seguir Jesus. O verdadeiro espírita cristão não se contenta em admirar a moral espírita (moral do Cristo), mas a pratica e aceita todas as suas consequências. Convencido de que a existência terrestre é uma prova passageira, esforça-se por aproveitar seus curtos instantes, caminhando na única via de progresso que o pode elevar na hierarquia do mundo dos Espíritos, esforçando-se por fazer o bem e reprimir as más tendências. A oportunidade de vida na Terra é preciosa. Quantos há que imploram uma nova chance neste mundo de prova e expiação?
    FátimaRogo que não se esqueças de nós. Que eu possa te confidenciar as estruturas e moldes em que se processam a tarefa, sem receio de estar te importunando. Pois o temos profundamente num conceito maior, no nosso coração. Num sentido real de irmão, onde nos medra a força e a coragem para te expor a realeza e inferir juntos a caminho.
    Nas suas preces, por favor, lembre-se de nós.
    O Senhor seja com seus fiéis servidores. Que sejamos dignos desta assistência.
    É certo que retornarei, pois a evolução diante da tarefa nos têm sido contínua.
    Minhas reverências, meu irmão.
    Fátima

    Jorge Hessen: 
    Que Deus fortaleça seu Espírito para que você possa cumprir com dignidade sua missão.

    Fraternalmente,

    Jorge Hessen


    OUTRA QUESTÃO
    Fátima: Boa Tarde, meu irmão Jorge
    Após a nossa prece matinal, antecedendo o trabalho de receituário mediúnico que fazemos todos os sábados; recebemos espontaneamente este conforto espiritual através da psicografia e, queremos compartilhar com o irmão, já que bondosamente vem nos acompanhando e me ajudando nas horas difíceis e de reflexões.
    A PSICOGRAFIA:
    "Pense minha filha que a vossa tarefa não é fácil, mas que precisa ser bem cumprida. Não é fácil semear em meio de abrolhos, mesmo assim persista. Faças o bom uso de vossas horas; estamos todos contigo. Outros se juntarão a nós. Não somos os detentores exclusivos da verdade, porque esta se faz no Evangelho com o Cristo Jesus.; bastando para isso que nos embasemos por Ele. Apague-se para que ELE através dos teus procedimentos se acenda onde houver trevas. Perdoe aqueles que vos ferem e vos atraiçoam as vossas boas intenções. Cumpra com o que lhe é sagrado. Ore e vigies. Mantém-te na chama da verdade da qual vos inflama no prosseguir das vossas horas alígeras sem jamais te deter ou desanimar. Sabeis que o Senhor é convosco. Porfiai sempre por esta porta estreita,da qual vos convinde em que a esteja atravessando. Pois o momento dar-se para grandes reflexões; aproveite-o para por em prática os vossos anteriores e presente aprendizado. Tuas lágrimas todas temos enxugado, e contarás com diversos amigos a auxiliar na travessia. Sois a bem aventurada por existência atual programada. Tenhas olhos para ver por outros ângulos, despender teus sentidos acima deste pueril horizonte em que se rende e apreende outros tantos. Voejai mais para os cimos como a gaivota astuta e despretensiosa. Tuas lágrimas pela CAUSA tem sido as mais benditas ,suavizam como bálsamo o teu espírito e o vai cicatrizando. Oh! Que benditas sejam as tuas provas, das quais nos tem saído vitoriosa. Estamos aqui ao vosso lado de mãos estendidas para ajudá-la a prosseguir pela jornada. Teus esforços enriquecem os vossos dons. O Senhor é convosco, repetimo-la mais uma vez.
    Não te agaste a ignorância, ou as trevas que sois levada a presenciar. Trata, pois, de acatar como maior compêndio de consultas, vivência e conduta o Evangelho, que deverá ser companheiro inseparável Aqueles que não folgam mais contigo é porque não têm podido no momento alcançar valores maiores da palavra e das ações em que vos tem alcançado. Penaliza-te deles sem quaisquer restrições. Assim nos ensina Jesus. Deixe-os as suas buscas. Realize com Jesus. Não te surpreenda aos ataques ainda fazem-se por desobstruir as trevas.
    Ao campário iluminado compete a vós firmar. Pedistes a mediunidade e ei-la aí por vós aperfeiçoando o vosso espírito, aprazendo a paternidade. A trarás límpida porque prescindirás da mesma quando retornares para nós. Assim estás no momento certo e com as gentes que deverias estar, prestar atendimento fraterno. Não obste o que deténs.
    Muitos dias de esforços em aflições e grades provas, e outros que te florirão em sorrisos e satisfações no dever bem cumprido. Trabalhe, cresça, estude, determine-se, discipline-se e aguarde novas luzes que os céus vos enviará.
    Estes teus momentos não são unos, pois que todo servo devotado, inclui-se neste mesmo celeiro. Convém ser sábia, enriquecer-te pelos mananciais da BOA NOVA, conciliando o terreno em que o Senhor vos convida a semear. Plante conscienciosa, sejas humilde, porfie a senda com resignação .No momento faltam a eles o que tu já fizestes por alcançar.
    AME-OS, LIBERTE-VOS. Faça o que O Cristo já vos pede:
    Cure conosco os enfermos, dê a luz aos cegos, faça andar os coxos, plante e replante tantas vezes vos fora possível. Eles querem ouvi-la dizer (eu vos amo!). Assim como a vós prescinde a nós dizê-la, Oh, filha! O quanto vos amamos.
    Compreenda e os ajude. Traremos-te ajuda também.
    Siga a meta do seu trabalho não o convencione a rotas estranhas a pedidos indevidos no intuito de agradar, porque de agora em diante e ao que vos soma não agradarás mesmo. Faça-se com o Cristo, permaneça conosco para que permaneçamos convosco. Tua hora ainda não acabou, prescindes de tempo na lavoura por razão direta dos teus predicados e compromissos. Trabalhes e aguarde as respostas que um dia após o outro se vos dará. Responda as desditas sempre a exemplo do evangelho de Jesus e por Jesus. Para breve acalantaras pauta em serviço superior aos registros psicográficos e estas intempestuosidade, te servirão e te garantirão a tua presteza e sobredade, da qual a mesma prescinde. Não vos esqueça que o Senhor também é o vosso Pastor, e enquanto pautares por ELE creia que nada em absoluto te faltará. Trabalhe, faça-o bem feito e aguarde em silêncio. Evite dissensões. Estejas na graça, minha filha e aguarde-nos outra vez presente na vossa vida.
    Pelo Espírito, Senhor meu Tutor. (Dr. Fred..............)"
    OBRIGADA
    Fátima
    Jorge Hessen:  Agradeço-lhe pelo envio da mensagem acima. Se é preciso experiência para julgar os homens, esta é necessária, mais ainda, para julgar os Espíritos. Todavia, em O Livro dos Médiuns, Kardec revela o que os Espíritos nos advertem: As comunicações sérias são graves quanto ao objeto e à maneira pela qual se realizam. Toda comunicação que exclui a frivolidade e a grosseria, e que tem um fim útil, ainda que de interesse privado, é, por isso mesmo, séria; mas não está por isso sempre isenta de erros. Os espíritos sérios não são todos igualmente esclarecidos; há muitas coisas que ignoram e sobre as quais podem se enganar de boa-fé; é por isso que os Espíritos verdadeiramente superiores nos recomendam, sem cessar, submeter todas as comunicações ao controle da razão e da mais severa lógica.
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen