BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 30 de set de 2009

    EDUCAÇÃO RELIGIOSA NAS ESCOLA


    Jefferson: Ola Jorge




    Jorge Hessen: Prezado irmão




    Jefferson: Eu também sou espírita. E sou a favor do Ensino Religioso nas escolas.

    Tenho contato com varias crianças e Jovens... e apesar dessas crianças terem pais que se dizem Católicos.. ou Evangélicos... eu não vejo interesse nenhum dessas crianças em religião.

    O QUE SERÁ ENTÃO?????? DAS CRIANÇAS QUE OS PAIS NAO SE PREOCUPAM NEM UM POUCO COM RELIGIAO... DESSAS QUE NUNCA PISARAM NUMA IGREJA OU CENTRO ESPIRITA????

    Os filhos desses pais... terão uma vida inteira pela frente... e se enquanto criança, eles nunca se preocuparam com RELIGIÃO... acredito que dificilmente um dia vão se preocupar.

    Vejo essa lei como sendo uma oportunidade ÚNICA na vida de muitas crianças...TALVEZ A ÚNICA NA VIDA DE OUVIR ALGO SOBRE JESUS

    O QUE IMPORTA É QUE ELAS APRENDAM ALGO DE JESUS... NAO IMPORTA SE VEM DE UM PASTOR, PRADRE OU DIRIGENTE... O QUE IMPORTA É QUE ELAS TENHAM UMA CHANCE.....




    Jorge Hessen: Entendo, perfeitamente, suas colocações, mas precisamos entender, também, que são exceções, pois a maioria das crianças, em chegando às escolas, já traz uma noção mais esclarecida sobre Deus, sobre Jesus, ensinada em família. O bom senso nos indica o melhor caminho a seguir, pois não é justo confundir a maioria das mentes infantis por conta de algumas poucas, ou seja, a minoria. Portanto, mantenho-me firme em minha opinião sobre esse assunto e, digo mais, o ser humano traz, no Espírito, uma idéia pálida de Deus, sem qualquer mescla com a experiência sensível, que o levará de encontro a uma das correntes religiosas, mais adiante.

    Agradeço-lhe a participação, pois é sempre bem-vinda a opinião dos meus irmãos de fé.

    Muita Paz

    Jorge Hessen