BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 2 de out. de 2009

    LEVITAÇÃO, VIDÊNCIAS VOLIÇÃO

     

    Léa Maria: Pelo que eu saiba os espíritos levitam, por que então os médiuns videntes de cura, dizem ver em seus trabalhos, médicos ou enfermeiros vestidos de branco entrando e saindo pela porta (para os espíritos não é necessários portas) carregando macas? Expliquem-me, pois estou um pouco confusa. Posso ler sobre o assunto nos Livros dos Médiuns ou no Livro dos Espíritos?
    Deus abençoe a vocês todos!
     
    Jorge Hessen: Prezada irmã
    Levitar (erguer pessoa ou coisa), minha irmã, é um fenômeno psíquico, anímico ou mediúnico, e você encontra em O Livro dos Médiuns, na Questão 189, referente aos “médiuns de efeitos físicos”; em A Gênese, sobre “manifestações físicas – mediunidade”, e em vários outros livros da Codificação.
    Inúmeras foram as experiências feitas com a médium Eusápia Paladino/Aksakof, em l897; idem/Camille Flammarion, em l911 e, ainda, com o médium britânico Colin Evans, em l938, comprovando o poder da força mental, que movimenta fluidos ectoplasmáticos capazes de vencer a força da gravidade.
    Atravessar qualquer barreira física - é importante saber que a natureza etérea do Perispírito permite ao Espírito transpor obstáculos físicos, se presentes as necessárias condições mentais. (Perispírito – Zalmino Zimmermann)
    Em Obras Póstumas, Kardec ensina: “Matéria nenhuma lhe opõe obstáculo; ele as atravessa todas, como a luz atravessa os corpos transparentes. Daí vem que não há como impedir que os Espíritos entrem num recinto inteiramente fechado.”
    No entanto, Espíritos menos adiantados, muitas vezes, não possuem essa aptidão, porque a ignoram.
    “Médiuns videntes” - quando se lhes apresentam imagens de hospitais na espiritualidade, é natural que a movimentação, dos obreiros do além túmulo, (médicos(as) e enfermeiros(as)) seja conforme estamos acostumados aqui na Terra, mesmo porque, os enfermos que lá se encontram são recém-chegados do mundo físico, muitas vezes em péssimas condições espirituais, ou são Espíritos resgatados do Umbral, prontos para reiniciarem o processo de evolução em esferas menos infelizes, ou seja, todos estão mais inconscientes do que conscientes, incapazes de usar a força mental para se movimentarem. As macas? Adiantaria erguê-las? Creio que você se refere à “volitação” (que depende do adiantamento moral do Espírito) e não “levitação”(que depende do adiantamento moral do Médium).
    Volitação (movimentar-se livremente em qualquer direção, no espaço etéreo, sem o concurso dos pés – uma espécie de vôo) – Não reproduzo as explicações de André Luiz por serem muito extensas para o momento. No entanto, fácil será encontrar explicações em Evolução em Dois Mundos, item 11 (A larva e a criança; Metamorfose do inseto; Histogênese espiritual), e na Segunda Parte do mesmo livro, item 3 (Corpo espiritual e volitação). São explicações muito interessantes.
    Encontrará, também, várias menções sobre volitação em Obreiros da Vida Eterna (Capítulo VI) e em Os Mensageitos, item 15 (A viagem).
    Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas não deixe de pesquisar nas fontes que acabo de lhe sugerir.
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen