BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 27 de nov. de 2009

    SUICÍDIO


    Mariana: Ola Jorge, li uma matéria sua, no fórum espírita. Sou espírita e eu estou em busca de algum livro, que possa ir esclarecendo, mostrando, a um não espírita (inclusive católica), a visão do suicídio, sem ser, por exemplo, Memórias de um Suicida, algo direto assim.
    Minha tia é católica, como diz, não acredita, ainda, que exista algo depois da morte, mas os sinais começam a aparecer. Seu filho se suicidou ha 4 meses, e agora, nos dias de muito desespero, ela está assistindo a um filme, e, de repente, aparecem mensagens na tela, escrito "Estamos só de passagem". Isso acontece nos dias em que ela se encontra muito angustiada. A minha intenção, além das preces, as vibrações, seria que, no momento em que ela perguntar algo, eu possa recomendar um livro.
    Se puder me ajudar, agradeço!
    Obrigada!

    Jorge Hessen: Prezada irmã,
    Sobre “suicídio”, as bibliotecas das Casas Espíritas costumam ter um vasto acervo sobre esse tema. Em os livros da Codificação, encontramos explicações valiosíssimas com relação a esse assunto. Chico Xavier enriqueceu o Espiritismo com inúmeros livros que psicografou e que esclarecem o nosso Espírito. Divaldo Franco, através de Joanna de Angelis, traz-nos uma contribuição, também, de grande expressão, sobre essa enfermidade espiritual.
    Humildemente, e se for do seu interesse, apresento-lhe meu Site: http://jorgehessen.net, no qual poderá acessar o meu Blog: http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com, onde encontrará alguns artigos que escrevi e que têm tido uma repercussão bastante positiva.
    Acesse os links 


    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com/2009/08/ante-o-suicidio-algumas-consideracoes.html

    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com/2009/07/suicidio.html

    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com/2009/06/suicidio-suprema-rebeldia-vontade-de.html

    http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com/2009/06/suicidio-um-mergulho-no-escuro-sobre-um.html

    Portanto, minha irmã, não hesite em pesquisar, para melhor servir à sua tia.

    Fraternalmente,


    Jorge Hessen