BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 8 de dez. de 2009

    CURA PELAS MÃOS


    Rosa: Actualmente se està poniendo muy en boga la curación por el Riki.  He asistido a reuniones, cursos y curaciones de Reiki, i aunque hay diferencias me ha parecido lo màs parecido a curación por mediacion de pases. Me gustaria saber si es eso cierto y si hay alguna enseñanza de curaciín por imposición de manos.
    Gracias
    Rosa

    Rosa : Atualmente se está pondo muito em moda  a cura pelo Riki. Tenho assistido a reuniões, cursos e curas de Reiki,  ainda que haja  diferenças pareceu-me ser o mas parecido a cura por meio  de passes. Gostaria de saber se é isso verdadeiro e se há algum ensino de curas através da imposição das  mãos.
    Obrigado



    Jorge Hessen: Prezada irmã
    Em “Evolução em Dois Mundos”, André Luiz, através do inesquecível médium Francisco Cândido Xavier, informa-nos sobre “passe”: Pelo passe magnético, no entanto, notadamente aquele que se baseia no divino manancial da prece, a vontade fortalecida no bem pode soerguer a vontade enfraquecida de outrem, para que essa vontade, novamente ajustada à confiança, magnetize, naturalmente, os milhões de agentes microscópicos a seu serviço, a fim de o Estado Orgânico, nessa ou naquela contingência, se recomponha para o equilíbrio indispensável.”

    Em o livro “Entre a Terra e o Céu”, André Luiz esclarece-nos: “O nosso corpo de matéria rarefeita está intimamente regido por sete centros de força, que se conjugam nas ramificações dos plexos e que, vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente, estabelecem, para nosso uso, um vínculo de células elétricas, que podemos definir como sendo um campo eletromagnético.”

    Platão escreveu certa vez: “A cura das partes não se deve ser tentada sem o tratamento do todo. Nenhuma tentativa de curar o corpo deve ser feita sem levar a alma em consideração e se a cabeça e o corpo devem ser saudáveis é necessário começar pela mente, pois o grande erro de nossos dias ao tratarmos o corpo humano é que os médicos separam a alma do corpo”.

    Como sabemos, o magnetismo, desde época bem remota, foi amplamente cultivado na Europa, principalmente na França, independentemente do âmbito Espírita, estudado e divulgado por Kardec.
    Pelo que pesquisei, o Reiki é uma arte milenar de cura pela imposição das mãos, aproxima o indivíduo do corpo físico (letra minúscula) e de sua consciência. Rei – Expressa a energia universal ilimitada e inesgotável. Ki – Constitui uma parte desta energia, nossa força vital pessoal. Assim, para alguns, o “(Reiki significa a junção da energia universal com a nossa força vital.”
    Nós, espíritas, somente utilizamos a imposição das mãos e a oração para aplicação do passe. Quanto à eficácia de um passe pela imposição das mãos, (tenha qualquer terminologia) é possível sim, mas tudo vai depender do merecimento de ambas as partes, tanto para aplicar o magnetismo quanto para recebê-lo.

    Fraternalmente,
    Jorge Hessen