BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 29 de jan de 2010

    JESUS, GOVERNADOR DA TERRA

    Romilda: Boa noite Jorge.
    Sou uma espírita iniciante, embora admiradora há muito tempo, gosto muito de ler e me informar. Entre uma e outras leituras me deparei com uma dúvida. No livro "BRASIL CORAÇÂO DO PATRIA DO EVANGELHO, pg.12 segundo e terceiro parágrafo relata uma das visitas periódicas de Jesus a Terra."  "No livro A CAMINHO DA LUZ, pág. 19 e 20, deu a entender que a comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros... apenas se reuniu nas proximidades da Terra por duas vezez...  Você poderia me ajudar a entender?  Embora esta dúvida não afete em nada minhas convicções espírita.
    Muita paz
    Romilda    

    Jorge Hessen: Romilda, Muita paz!
    Que Jesus nos abençoe.
    Não percebo contradição entre uma e outra informação espiritual. Jesus sempre esteve e sempre estará entre nós, em Espírito. Ele mesmo nos afirmou: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome, Eu aí estarei. Não podemos confundir a presença de Jesus, em Espírito, com o materializar-Se.
    Humberto de Campos se refere à plêiade de prepostos do Cristo que sai (plêiade) das altas esferas para visitas, na dimensão espiritual, às quais o próprio Cristo comparece, conforme nos informou o imortal e príncipe da Academia de Letras.
    André  Luis, em Obreiros da Vida Eterna, item I, diz: “Que sol misericordioso visita o antro sombrio da dor? Seres angélicos desciam céleres, de radiosos pináculos, acorrendo às zonas mais baixas, obedecendo ao poder de atração da claridade bendita. Que acontecera? – perguntei ousadamente, interpelando um dos áulicos celestiais – “O Senhor Jesus visita hoje os que erram nas trevas do mundo, libertando consciências escravizadas.”
    Sob o ponto de vista emmanuelino, Jesus, “NA ATMOSFERA TERRESTRE", esteve, primeiramente, quando da formação do planeta, há mais de 4 bilhões de anos; a segunda vez, quando da encarnação nas plagas da Palestina, em tempos apostólicos. Segundo Emmanuel, é chegado o tempo de um reajustamento de todos os valores humanos. "Se as dolorosas expiações coletivas preludiam a época dos últimos ''ais'' do Apocalipse, Jesus e seus prepostos, mais que nunca, penetram as realizações do homem físico, conduzindo-os para o bem de toda a Humanidade." Creio que, diante de tudo que ocorre, atualmente, na crosta terrestre, a espiritualidade está reunida para traçar as estratégias futuras para a Era do Espírito, que não tardará a chegar no orbe. Isso poderá durar séculos, até experimentarmos uma atmosfera  composta de seres humanos regenerados.
    Então, se, na Terra, os executivos e administradores se reúnem para discutirem planejamentos de ações, visando metas, da mesma forma, a espiritualidade se organiza com essas sublimes reuniões, para avaliarem e ou reavaliarem o trajeto da humanidade atual e adotarem providências, visando, mais adiante, um orbe regenerado. Nesse caso, o Governador do Orbe, obviamente, mais urgentemente, faz-se presente, em Espírito, pois o comando, no processo de regeneração do Planeta Terra, é Dele.
    S.M.J.  é a minha modesta leitura.
    Um abraço
    Jorge Hessen