BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 30 de mar. de 2010

    ACONTECIMENTOS ESPÍRITAS



     
     
    J........: PARA SUA AVALIAÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO.
    NÃO TEM ESTERIAS. É SÓ APROVEITAMENTO DE ESPAÇO PARA DIVULGAÇÃO.
    QUE LEGAL SE ESTES FILMES E NOVELAS SUBSTITUISSEM AS NOVELAS MUNDANAS, NÉ? TEMOS QUE CUIDAR PARA NÃO HAVER DESVIRTUAMENTOS DOUTRINÁRIOS.
    COMPETÊNCIA MINHA, SUA E DE TODOS E TODAS COMO VIGILANTES E PACIFICADORES.
    SAUDAÇÕES
    J...........

    Jorge Hessen: Prezado irmão
    Realmente, a “reencarnação” tem, nos últimos tempos, sido tema de novelas e, com isso, divulga-se a Doutrina Espírita nos lares não “espírita” e onde não haja preconceito religioso, pois, para muitos, essa enorme contribuição das redes de televisão, é render homenagem às trevas, imagine.
    Maurício de Souza, um dos maiores desenhistas do Brasil, também, aborda o tema “reencarnação” nas suas criações em quadrinhos infantis. Disse ele que, dessa forma, as crianças se familiarizam, naturalmente, com esse tema. Que maravilha!
    A próxima novela das seis, na rede Globo de televisão, irá abordar os temas “obsessão”, “umbral”, e a Lei da Causa e Efeito. Soubemos que a autora e os principais atores estão estudando as obras de André Luiz, principalmente Nosso Lar, para poderem melhor desempenhar seus papéis. Fantástico!
    O filme sobre a vida de Chico Xavier, a meu ver, é uma produção cinematográfica de grande valor, assim como o filme sobre a vida de Bezerra de Menezes, pois divulgam a Doutrina Espírita, passando em revista a vida e obra dos dois grandes personagens (Espíritos) de nossa história, que tanto contribuíram para o bem da humanidade.
    Concordo, plenamente, com você quanto a desejar que temas espíritas substituam os que, atualmente, invadem os lares brasileiros, cujos assuntos desenvolvidos pelos artistas incitam e excitam as mentes humanas aos mais baixos exemplos de conduta.
    Espero, tanto quanto você, meu irmão, que não descaracterizem a nossa doutrina e que cristianizem cada vez mais os temas das novelas brasileiras, pois o Homem está sedento é de “amor, sublime amor”.
    Grande abraço
    Jorge Hessen