BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 27 de mar. de 2010

    SOBRE SANTO DAIME

     
     

    Ma......: ?  Isso foi pra gerar uma discussão ou simplesmente condenar? [o leitor se refere ao meu artigo sobre o daime] Parece atos de uma outra Igreja que condena o que desconhece... eu não tomo ayahuasca, daime, etc, no entanto conheço sim quem tome e garanto que não são tão diferentes de qualquer pessoa que se encontre em um ponto de ônibus...
    É muito perigoso sucintar uma discussão a esse respeito pq a maioria das respostas seriam basiadas no óbivio e no que a midia está abarcando de um modo geral... 
     
    Jorge Hessen: Prezado irmão
    Nem uma coisa nem outra, meu irmão. Quando coloco em foco algum acontecimento da atualidade que mereça a nossa reflexão espírita, eis que me proponho a esclarecer. Estou bastante convicto da minha realidade religiosa, não precisando, em absoluto, aumentar a intensidade da luz da Doutrina Espírita para obscurecer a de outros segmentos religiosos, mesmo porque, nenhum adepto sincero do Espiritismo “Kardecista” traz, na consciência, essa sórdida intenção. Primo pela legitimidade dos conceitos da minha doutrina e, vez ou outra, faço críticas severas a quem pretenda descaracterizá-la, até mesmo, dentro do meu próprio meio espírita. Portanto, meu irmão, tranqüilize-se, pois não foi esse o caso em questão.
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen 
    Obs: Uso a expressão Kardecista entre aspas, porque pretendo demonstrar de forma clara a diferença entre Espiritismo e Espiritualismo.