BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 16 de mar. de 2010

    VÁRIAS CORRESPONDÊNCIAS

    Augusto: Boa noite, Jorge por seus esclarecimentos, pois nos esclarecem muito na nossa jornada, e pela linguagem simples e objetiva nos ajuda muito na difusão da Doutrina
    Abraço
    Augusto 


    Jorge Hessen: Prezado irmão
    De fato, meu irmão, optei por usar uma linguagem que fosse acessível a todos, principalmente os menos ricos de instrução. Evidentemente, sobre alguns assuntos, forçosamente, sou levado a usar termos mais sofisticados, mais técnicos, eu diria, porque minha intenção é atingir todo tipo de leitores, até mesmo os mais exigentes, mas muitos dos meus textos e, fundamentalmente, os atendimentos fraternos, vêm, sempre, revestidos de simplicidade verbal. Para quê esbanjar erudição, para quê extravagância doutrinária, se o próprio Cristo foi tão simples ao nos ensinar os valores infinitos da existência?
    Obrigado por me escrever, expressando-se de forma tão gentil.
    Grande abraço
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen

    Carlos: Prezado Jorge,
    Sou leitor assíduo de suas matérias, que julgo esclarecedoras.
    Gostaria de receber seus artigos.
    Grande abraço,
    Muita PAZ!!!
    Carlos
    Jorge Hessen: Prezado irmão
    Fico-lhe muito grato por manifestar interesse pelos meus artigos, os quais constam no meu Site: http://jorgehessen.net  e no meu  Blog: http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com
    Receba meu fraternal abraço com votos de muita Paz.
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen


    E...........: Obrigada Caro companheiro, por todos os artigos (e-mails) que tem me enviado.
    São OPORTUNOS diante do contexto que vivenciamos no Movimento Espírita aqui na Europa.
    Abraço fraternal
    E............/ Grupo Fraterno Irma Scheila
    Talento de Deus é assim que se espalha o fenômeno mediúnico na Ukrania. Ela pinta com areia.  Confira.
    Kseniya Simonova foi a ganhadora da edição Ucraniana do Got Talent.
    Na final, ao vivo, fez uma animação da invasão da Alemanha na Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial, tendo usado os dedos e uma superfície com areia.
    Trouxe lágrimas aos olhos de juízes e do público.
    Foram 8 minutos maravilhosos que demonstraram um talento especial e trouxeram, através da arte, a memória viva de uma guerra que marcou várias gerações.
    Jorge Hessen: Prezada irmã
    “O artista verdadeiro é sempre o “médium” das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas mais vibráteis do sentimento humano, alçando-o da Terra para o Infinito e abrindo, em todos os caminhos, a ânsia dos corações para Deus, nas suas manifestações supremas de beleza, de sabedoria, de paz e amor.” (Em O Consolador)
    Fantástica a apresentação da jovem Kseniya Simonova  e bem merecidos os aplausos destinados a ela.
    Muito grato pela atenção aos meus artigos.
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen


    Caro, Irmão Jorge me dê um Conselho como um Grande Irmão, Experiente.  Não sei se já lhe ocorreu isso na sua vida alguma vez.
    Depois de 05 Anos trabalhando na Fiança Mandaram Embora, Injustamente. Já  tive Jorge mais ansioso e preocupado, porque mandaram embora injustamente sem direito sem Rescisão, mas está na Justiça do Sindicato. Porém estou fazendo um curso para Corretor de Imóveis e perto de ser Contratado em outra empresa sabe, também estou com muita vontade de passar em um concurso público, já me inscrevi e agora é meter as Caras nos Livros.
    Mas estou preocupado porque terei que estudar sozinho sem muito recurso, ou é tudo ou nada. Sabe quando você começa a ficar preocupado com a Idade e seus Filhos crescendo e as coisas ainda por realizar? E assim que me sinto querendo logo que as coisas aconteçam, eu me estabilize. 
    Jorge Hessen: Prezado irmão
    As angústias da vida íntima são edificantes mecanismos para nos conduzir por outros caminhos, sejam eles materiais ou espirituais. Vejo que você, prontamente, está buscando aprimorar-se para a conquista de novos recursos financeiros e, investindo nisso, são só você será beneficiado, mas toda a sua família.
    Estabeleça métodos rígidos para aquilo que pretende conquistar e siga em frente, confiando, plenamente, na sua capacidade de realização.
    Que Deus abençoe seus esforços!
    Muita Paz!
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen


    Ri.......: Sr. Jorge pode me dizer qual é a posição do espiritismo em relação ao batismo? 


    Jorge Hessen: Prezado irmão
    Eis o que Emmanuel nos orienta sobre o batismo:
    O Consolador: na questão 298 – "Considerando que as religiões incovam o Evangelho de Mateus para justificar a necessidade do batismo em suas características cerimoniais, como deverá proceder ao espiritista em face desse assunto?
    -Os espiritistas sinceros, na sagrada missão de paternidade, devem compreender que o batismo, aludido no Evangelho, é o da invocação das bênçãos divinas para quantos a eles se reúnem no instituto santificado da família. Longe de quaisquer cerimônias de natureza religiosa, que possam significar uma continuação dos fetichismos da Igreja Romana, que se aproveitou do símbolo evangélico para a chamada venda dos sacramentos, o espiritista deve entender o batismo como o apelo do seu coração ao Pai de Misericórdia, para que os seus esforços sejam santificados no trabalho de conduzir as almas a elas confiadas no instituto familiar, compreendendo, além do mais, que esse ato de amor e de compromisso divino deve ser continuado por toda a vida, na renúncia e no sacrifício, em favor da perfeita cristianização dos filhos, no apostolado do trabalho e da dedicação."
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen


    Eryone: 0brigado, muito obrigado mesmo, pela sua gentileza, bem como a lembrança, do envio de tão bela mensagem. Desejo sinceramente que tu tenhas um excepcional Dia e que DEUS possa abençõar-lhe sempre, em seus propósitos e ideais de vida com muita alegria, harmonia e Paz.
    Eryone Lemos 

    Jorge Hessen: Prezado irmão
    Fico-lhe muito grato pelas palavras de estímulo e pelo bem que me deseja. Receba, de minha parte, esses mesmos votos em dobro, não só a você, mas a toda sua família.
    Que essa oração lhes seja, na íntegra, vivenciada.
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen


    Maria: Sr. Jorge, Boa Noite!
    Que benção este artigo! Parabéns!
    Bom saber que um professor de física declara a coexistência entre a ciência e a espiritualidade. A medicina, igualmente, ciência já admite que o tratamento médico e espiritual é mais eficaz. O Dr. Sérgio Felipe (médico) é professor na cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP e, ainda, fez um belo trabalho sobre a glândula pineal.
    Obrigada!
    Muita Paz!
    Abraços,
    Maria 

    Jorge Hessen: Prezada irmã
    Pois é, minha irmã, aos poucos a Ciência vai se rendendo à força do Espírito, pois ambos se completam. Ciência e religiosidade “adestram as inteligências.” “A Ciência do mundo, se não deseja continuar no papel de comparsa da tirania e da destruição, tem absoluta necessidade do Espiritismo, cuja finalidade divina é a iluminação dos sentimentos, na sagrada melhoria das características morais do homem.” (Em O Consolador)
    Obrigado pela admiração demonstrada ao meu artigo.
    Muita Paz!
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen