BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 11 de mar. de 2010

    TUDO PASSA

    Jos.....Mais uma vez muitissimo obrigado por ter respondido o senhor nao tem noçao do quanto me sinto mais aliviado e muito menos angustiado, vou te contar um pouco da minha historia, sempre fui um cara que fez o bem, sempre procuro ajudas as pessoas ajudo as pessoas com muito prazer com muito gosto, nessa minha experiencia terrestre, em algumas vezes cheguei a arriscar minha propria vida pra salvar outras, em duas ocasioes especificas salvei a vida de uma irmã de sangue e da minha propria mae as duas precisaram de socorro medico e imediato e eu concientemente as conduzi rapidamente ao hospital levando-as de carro, porem dirigindo em altissima velocidade e fazendo manobras arriscadas (NAO SOU DO TIPO DE PESSOA AVENTUREIRA) porem a situação se fez nescessaria, portanto sempre sempre fiz o bem ajudei da forma que pude e que nao pude, atualmente estou enfrentando um problema de saude um problema cardiaco que tenho desde meu nascimento porem agora aos 30 anos complicou um pouco tenho o conhecido SOPRO, e terei que me submeter a uma cirurgia, confesso ao senhor que a principio essa ideia me atormentou me deixou extremamente aflito, pq uma cirurgia cardiaca por mais que seja simples eh de alto risco fiquei meio atormentado com isso, fiquei atormentado com a ideia de morte, mesmo porque como te falei anteriormente fui criado em um lar evangelico e nessas religioes existe duas coisas ou ceu ou inferno, se eu fiz isso tudo de bom pras pessoas se eu sempre fiz o bem, porem nao frequento a IGREJA entao sou filho do diabo e vou pro inferno, agora se eu tivesse feito o mau nao tivesse ajudado as pessoas e se tivesse frequentando a IGREJA eu iria pro ceu, entao automaticamente eu estaria condenado, eu CREIO, eu TEMO e CONFIO em Deus e ele eh o senhor e salvador da minha vida, e na doutrina espirita encontrei resposta e conforto pra essas questoes, e o senhor ta me ajudando e muito porque precisava de uma pessoa com vastos conhecimentos pra me instruir, tanto que agora sr Jorge estou muito tranquilo e aceitando esse meu destino, entreguei literalmente minha vida nas mãos de Deus e vou aceitar o que tiver de vir, irei pra mesa de cirurgia na primeira quinzena de abril e ja irei preparado pra o que der e vier.
    Abraço Fraternal
    Jos......
     
    Jorge Hessen: Meu caro irmão
    Você  não pode imaginar a alegria da minha alma ao saber da sua transformação interior. O pouco que lhe pude transmitir vem de bases incontestáveis da Doutrina Espírita, que nada mais é do que o Consolador Prometido por Nosso Amado Senhor Jesus Cristo. Posso garanatir-lhe o seguinte: O Espiritismo (Kardecista) traz um manancial de bênçãos para a Humanidade; pena que, ainda, confundem-no com outras seitas, só pelo fato de que ocorrem manifestações mediúnicas na prática de seus credos, pois seus fundamentos diferem, e muito, dos da nossa doutrina.
    Posso imaginar a angústia por que passam os adeptos de outras religiões, aceitando, como verdadeiras, a idéia das penas eternas para aqueles que falham na trajetória humana, e a de que existe uma única existência física para todos nós. Imagino, também, o tormento por que se vêem envolvidos, quando um adepto de afasta do grupo, alimentando outros conceitos religiosos, pois, para eles, “fora da Igreja deles, não há salvação”, imagine.
    Outro assunto, também, muito importante, é você saber o seguinte: Jesus é filho de Deus e não o próprio Deus. Eis o que outras religiões confundem, lamentavelmente. Há várias passagens na Bíblia, em que Jesus se refere ao Pai. Uma delas, e a mais conhecida, é a oração “Pai Nosso”; a outra é a do momento da crucificação: - Perdoa-os, Pai, porque não sabem o que fazem!
    Em seguida a essa observação, outra lhe esclareço: não temos que “temer” Deus, mas, sim, nós mesmos. Devemos amar Deus e o próximo, assim como devemos nos amar. Somos os únicos responsáveis por tudo que passamos, e isso você entenderá melhor com a continuidade dos estudos da Doutrina Espírita.
    Agora que você  já sabe o que é a “fé raciocinada”, quanto à sua operação, mantenha-se tranqüilo, e lembre-se: Tudo Passa! Os missionários do bem, com certeza, estarão inspirando os médicos da matéria para que o sucesso na cirurgia ocorra. Quando depositamos fé no Criador, a mente humana irradia luz e todo o ambiente se beneficia com essa energia positiva.
    Que Deus o abençoe!
    Fraternalmente,
    Jorge Hessen