BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 6 de jul. de 2010

    ANIMISMO

     
     
    Caro amigo. Ñ sei o que falar. Talvez um estudo na área da psquiatria nos informe do ocorrido.
        Causa-me espécie, os surtos de animismo dentro das "religiões" que têm por essência a espiritualidade como elemento de manifestação.
        A mim, é decepcionante a forma pela qual os chamados doutrinadores Kardecistas conduzem suas sessões. Desculpe-me!
        Tenho visto menos animismo nos centros de Umbanda do que no Kardec. A forma pela qual os médiuns tomados se manifestam, os colocam sob a minha ótica, e na mesma situação dos estudantes, motivo do e-amil.Um forte abraço.
     
     
    Prezado V..........
     Talvez o que você menciona é ainda  a falta do estudo sério e do comportamento moralizado  em alguns grupos mediúnicos que refletiria  com um certo artificialismo nas manifestações mediúnicas. Não podemos generalizar, pois há muitos grupos sinceros e trabalhadores dignos. Talvez na Umbanda que você presenciou a espontaneidade ocorra com maior frequência por haver esses elementos tão essenciais para o êxito no objetivo do intercâmbio do além. Leia se puder o livro "Contos e Pontos," traz histórias interessantíssimas, e lembro-me de uma sobre o prazer que o doutrinador tinha para chamar atenção (repreender) dos espíritos necessitados. Está elencado no decorrer  da história as virtudes que um médium doutrinador deva conquistar. 
    Sobre o animismo creio que que você encontrará uma resposta satisfatória a respeito do assunto dentro da própria Doutrina, não precisa recorrer á Psiquiatria. Existem inúmeros livros esclarecendo o que é uma mediunidade séria, equilibrada com estudo e com espontaneidade cristã sedimentada na conduta moralizada que dará resultados benéficos. Se um médium está  preparado para a tarefa mediunica dificilmente   irá apresentar um quadro anímico -  o bom senso nos aconselha estudo. 
    Façamos a nossa parte e o resto será  acrescentado conforme nos ensinou o Nosso Mestre Jesus. 
    abraços
    Jorge Hessen