BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 6 de jul. de 2010

    MOVIMENTO ESPIRITA COM JESUS E KARDEC COM TODOS, PARA TODOS E AO ALCANCE DE TODOS



    Caro confrade Jorge Hessen....

    Lí alguns de seus artigos relativos ao elitismo no movimento espirita e sobre os eventos espiritas pagos, concordo em genero, numero e grau quanto a tudo o que foi ventilado. É com pesar que também vejo um movimento espirita ortodoxo, religiogista e conseguentemente com um clero espirita em seus cargos vitalícios e intransferíveis, custe o que custar, até mesmo se tornando odientos e irascíveis a todo que pensa e obra nas lides espiritistas.
    Estou na atualidade na persona de M...,.... anos, divorciado e hoje em 2º consórcio com uma companheira que idealiza conosco uma sociedade melhor apartir dos principios inamoviveis da codificação de Kardec, é me amiga, devotada tarefeira espirita e mantenedora da estrututra ideologica do L...., instituição fundada em ......., com amparo aqueles que chegaram a 3ª idade, temos na atualidade ..... pacientes, muitos acamados, moramos no local e fazemos efetivamente um lar espirita com reuniões diarias do evangelho no lar, com os pacientes, familiares de pacientes, funcionarios e comunidade local. Somos apartir dai proscritos do movimento espirita local, elitizado e ortodoxo, pois pelo simples fato de pedir ao orgão unificador local o seu estatuto para averiguação e relacionar quais seriam nossos direitos e deveres fomos anematizados do mesmo e trabalhamos com raro apoio da comunidade espirita local e regional.
    Quem sabe organizaremos em breve um trabalho com o amigo e demais confrades que idealizam um " MOVIMENTO ESPIRITA COM JESUS E KARDEC COM TODOS, PARA TODOS E AO ALCANCE DE TODOS", vamos combinar e pesar despesas de transporte e alojamento para quebrarmos este paradigma  de um espiritismo apenas para uma casta de doutores da lei.
    Agradecemos a vossa atenção e aguardamos breves respostas!!
    M..............

    Prezado M........
    O Espiritismo  é o Consolador prometido por Jesus sendo assim não poderíamos conspurcar seu caminho, seu destino de esclarecimento para a humanidade. Creio que seja necessário Congressos, Seminários  contudo há formas e formas de realizá-los. Não podemos sair distribuindo anátemas, isso não nos ajudaria em nada. Escrevo não com a intenção que minhas palavras vão transformar isso ou aquilo, escrevo um convite à reflexão, uma discussão saudável. O Espiritismo deve dialogar com o povo, então, devemos propiciar isso. Criar barreiras elitistas dentro do movimento não vamos construir coisa alguma. Agora em julho, mais precisamente estarei em Londrina dia 12. Quem sabe um dia conhecerei essa região   do Brasil. Estou para aposentar-me e se Deus permitir dedicarei mais tempo ao trabalho de divulgação doutrinária.
    Abs.
     Jorge Hessen