BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 10 de jul. de 2010

    NOVA ORDEM MUNDIAL



        Senhor Jorge Hessen

        Gosto muito do seu blog e site, vejo muita coerência e inteligência nas matérias propostas.

        Outro dia estava lendo no seu blog, “O ESPIRITISMO PRECISA VOLTAR À SUA ORIGEM – A SIMPLICIDADE”. Logo no início diz: “A Doutrina Espírita, como princípio de uma Nova Ordem mundial”... Essa Nova ordem mundial tem a ver com a Nova ordem mundial dos chamados Iluminatis? Tem alguma ligação? Perdoe-me se estou sendo ignorante, sou apenas uma criaturinha tentando sobreviver neste mundo de ideias e conceitos, sejam elas conspirações, verdades ou enormidades, elas invadem nosso mundo virtual, nossas vidas, às vezes nos deixam piores do que antes ou nos dão respostas incompletas e tudo o mais. Resolvi, diante de tantas informações, seguir meia dúzia de pessoas que acho que falam coisas aceitáveis e compreensíveis, o senhor está entre essa meia dúzia. Por isso a sua opinião e sua resposta a minha dúvida é muito importante.

        Obrigada, fica com Deus

        Abraço

    Caríssima T...,
    É uma grande honra receber as suas palavras de estímulo e confiança.
    Antes de mais nada explico que quando cito "Nova Ordem" não estou fazendo referencia a nenhum movimento atual, Utilizei apenas para reforçar a tese de que devemos o mais breve que o homem permitir adentrarmos de vez na era do Espirito. Isto é, cremos que haveremos, dentro de alguns anos (talvez decênios) , de colocar o materialismo no cemitério de uma vez por toda.
    Li os  conteúdos dos links que me enviou. Confesso que  coloquei na  leitura, muitas dúvidas diante do alarmismo do movimento " Iluminatis".  Reconhecendo , porém,  que há muito tempo o homem tem depredado o planeta . Mas lembremos que não estamos à mercê dos absurdos perpetrados pelas mentes insanas de alguns governantes.
    Óbvio que devemos ficar atentos, abrir os nossos olhos para os alertas dos especialistas, pois já está demasiado claro que é apenas uma questão de tempo, para as conseqüências nefastas das previsões começarem a afetar, brutalmente, as nossas vidas e, principalmente, as vidas de nossos filhos e netos. E não venhamos com o desculpismo , afirmando que tudo está previsto por Deus!!!! Não nos esqueçamos de que Deus se manifesta ao homem, através do próprio homem.
    Portanto, nem tudo está previsto, pois, trata-se, tão-somente, da ação do homem.
    A Terra assemelha-se a um organismo vivo, com mecanismos para auto-regular suas funções.
    Lembremos que se atualmente o aquecimento global é questão mundial, as conseqüências sobre a Terra serão de responsabilidade individual.
    É óbvio que devemos guardar a esperanças em dias melhores, até, porque, "o Espiritismo, na sua missão de Consolador, é o amparo do mundo neste século de declives da sua História; só ele pode, na sua feição de Cristianismo redivivo, salvar as religiões que se apagam entre os choques da força e da ambição, do egoísmo e do domínio, apontando ao homem os seus verdadeiros caminhos. (Eis aí a Nova Ordem que cito) No seu manancial de esclarecimentos, poder-se-á beber a linfa cristalina das verdades consoladoras do mundo espiritual, preparando-se as almas para a nova era. (Era do Espirito)
    Devemos arregaçar as mangas e colocamos as mãos à obra!!! Façamos a nossa parte. Não transfiramos para os outros, ou para os nossos governantes, o que é, também, de nossa responsabilidade.
    Creio mesmo que aproxima-se o instante em que todos os valores morais humanos serão revistos, para que, com novas energias criadoras, um novo modelo de mundo triunfe sobre a carga destrutiva das consciências insanas que, hoje, habitam o educandário da vida. Nesse fenômeno, o ensinamento de Jesus não passou e não passará jamais. Na luta sofrida das civilizações, Ele (Jesus)é o archote do princípio, e nas Suas sacrossantas mãos repousam os destinos da Terra. Graças a Deus!
    SAUDAÇÕES
    JORGE HESSEN