BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 10 de jul. de 2010

    PÉROLAS NA LAMA




    Olá Sr. Jorge!

    Desejo que esteja bem de saúde e firme no desempenho de seu trabalho! Estava navegando e anexei um dos temas que sempre acabo deparando. ESPÍRITAS X ESPÍRITAS. É lamentável ficar lendo espíritas atacando espíritas. Já nem sei bem se tudo que leio é real.

    Recentemente li uma crítica dura sobre o MÉDIUM ............(anexei). Mencionou que nos últimos tempos já não era recebido mais pelo Chico. Li um livro - C...- de M.........., onde publicaram várias cartas que Chico enviou a eles. Confesso que senti como se estivessem despindo nosso querido amigo. Não creio digno que algo tão pessoal possa vir a público, sendo que qdo. escrito tinha caráter pessoal. Mais uma vez parece que é para atestar o íntimo contato com o velho amigo. Recebi um e-mail sobre as excursões à Uberaba, onde o roteiro inclui até assistir a uma sessão de psicografia no centro do ......... O valor é razoável. Anexei uns endereços, caso queira apreciar.
    Resumindo Sr. Jorge, é lamentável assistir essa "fogueira das vaidades" queimar. Espero não estar sendo amarga demais, pois acreditei no que li e no que já atestei através de fatos como a excursão, a psicografia e o livro.
    Fico pensando que, enquanto o mundo está em desequilíbrio, a violência está assustando até os violentos, pessoas que deveriam estar pacificando e edificando percam precioso tempo buscando o certificado de melhor amigo do medium, o que recebeu a primeira mensagem de Chico (contestada é claro), promovendo excursões, etc.
    Enquanto isso num reino muito distante......, um pequeno espaço continua aguardando algum encarnado caridoso que queira falar para apenas umas talvez 50 pessoas, que não terão condições de comprar os CDs, nem os livros, e nem terá repercussão.
    Essas pessoas estão "no ponto" para receberem novas informações, mas elas não interessam, não darão ibope.
    Perdoe novo desabafo.
    Mas creio que seja útil falar sobre isso.

    Um enorme abraço!


    C.........



    Prezada C...............


    Tudo bem, graças a Deus estamos sempre na luta. Li superficialmente o que me enviou. Devemos respeitar as decisões alheias, os artigos sinceramente não tem um objetivo de construção. O que se pode fazer? Quando coloco um tema que possa causar polêmica e não escrevo com esse intuito , mas muitas vezes gera essa situação e às vezes com flamor. procuro sempre deixar diluir as opiniões mais calorosas de pró ou contra e sigo em frente. Já fui abertamente atacado por um desses autores dos artigos.Nesse nível, aliás com um linguajar rasteiro não entro nunca em confronto porque é dar pérolas aos porcos no ensinamento do Cristo. 
    A pessoa quer refocilar-se na lama, paciência. Você poderia retrucar, mas que falta de caridade.Ora se o conhecimento cristão já faz parte de qualquer vida o ser humano sabe a saciedade o que fazer.É lamentável ter em nossas hostes espíritas pessoas produzindo um verdadeiro desserviço ao movimento.. 
    Temos o livre arbítrio e o fator vaidade parece dominar o ambiente. do nosso movimento quando deveria estar empenhado em espalhar consolação, disseminar a fraternidade ,enfim vivenciar os ensinamentos do Nosso mestre Maior. 
    Porém, que cada um seja livre para semear mas sem nunca esquecer que a colheita será também obrigatória. A cada um segundo suas obras então , vamos lembrar do comportamento crístico do Chico que já dizia não é possível falar em retrocesso, rastejar sim mas para frente, vamos nos preocupar com os outros somente para ajudar.

    Saudações,

    Jorge Hessen
    www.jorgehessen.net
    www.jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com
    www:leitoresdojorgehessen.blogspot.com/
    www.espiridigi.net