BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 9 de ago. de 2010

    A EXPLORAÇÃO DA FÉ, TRANSCENDE A RACIONALIDADE





    Caro Jorge Luiz.
    Surpreende-me mais essa do FSC, como relatado. No entanto, nem toda caridade espírita, tbm. está 100% revestida de caridade. Há e sempre haverá desvios do arrecadado para proveito próprio.
    A EXPLORAÇÃO DA FÉ, TRANSCENDE A RACIONALIDADE.
    Considerando-se que: "É melhor rejeitar 99 verdades do que aceitar uma mentira",verifica-se o grau de dificuldade que o grande mentor nos deixa para pensarmos.
    Um abraço.


    Prezado N...

    Permita-me lembrar de Paulo de Tarso em sua I espístola aos Coríntios. Ainda que eu falasse todas as línguas dos homens, e mesmo a dos anjos, mas não tivesse caridade , não seria mais que um bronze que soa e um címbalo que retine. E se eu tivesse o dom de profecia, e penetrasse todos os mistérios, e tivesse ciência perfeita de todas as coisas, ainda que eu tivesse toda a fé possível a ponto de transportar montanhas , se não tivesse caridade, eu nada serviria. E se tivesse distribuído meus bens para alimentar os pobres, e entregasse meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria. A caridade é paciente, é doce e benfazeja. Não é invejosa, não é temerária e precipitada; não se enche de orgulho, não é desdenhosa; não busca seus próprios interesses;não se gaba e não se irrita com nada, não desconfia, não se regozija com a injustiça, mas com a verdade. Tudo suporta, em tudo crê, tudo espera, tudo sofre.Permanecem hoje estas três virtudes: a fé , a esperança e a caridade. Mas a maior delas é a caridade(.Evangelho Segundo o Espiritismocap.XV Fora da caridade não há salvação.) Acredito que minhas palavras são dispensadas para tecer esse extraordinário conceito sobre caridade. que transcende de fato a racionalidade na prática da fé porque nos conclama a realizar uma fé calcada na sublime caridade Mas quero lembrar Chico Xavier que disse "Se o Espiritismo pregasse Fora do Espiritismo não há salvação, sinceramente eu não seria espírita"
    abs Jorge Hessen