BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 20 de ago. de 2010

    PROFECIAS SOBRE ALLAN KARDEC?????

     
     
    Profecias sobre Allan Kardec, no blogspot, podem ser vistas descendo pelos widgets da coluna direita, lá pelo metade existe uma foto dele com um link,... abraços extensivos aos familiares, Rio de Janeiro, Jorge.
    "Como os raios se desprendem das nuvens, assim também dos santos pregadores emanam obras maravilhosas. Disparam os raios, enquanto cintilam os milagres dos pregadores; retornam os raios, quando os pregadores não atribuem a si mesmos as grandes obras que fazem, mas à graça de Deus - Antônio de Pádua".



    Prezado LEITOR
    Temos a profecia maior que é a vinda do Cristo
    E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.” Mateus 2.6 que realmente foi cumprida. Havia uma expectativa de vir um Messias com poder do mundo para poder mandar no Império Romano que dominava e subjugava os judeus. Fácil entender porque que o Cristo foi crucificado.Precisamos analisar qual benefício de tomar conhecimento sobre algum acontecimento impactante que possa ser previsto para um país ou pessoa. Não vi nenhuma lógica entre o paralelo de Alzir Zarur e a personagem de Allan Kardec. Uma análise mística sobre quantidade de letras. Alguma coisa surrealista para quem conhece as qualidades morais de Kardec, não desmerecendo qualquer outro. Veja no livro Boa Nova como Allan Kardec é descrito “Imediatamente uma estrada de luz, à maneira de ponte levadiça, projetou-se do céu, ligando-se ao castelo prodigioso, dando passagem a inúmeras estrelas resplendentes. Em alcançando o solo delicado, contudo, esses astros se transformaram em seres humanos, nimbados de claridade celestial. Dentre todos, no entanto, um deles avultava em superioridade e beleza... (este é Kardec)"..Vejo nesses estudos algo de miragem , superficial que nada acrescentam a nossas vidas.Um tema discutido e não precisa conhecer nenhuma profecia são as condições de nosso Planeta. Conhecendo a lei de ação e reação observamos que a nossa Mãe Terra dá sinais de exaustão, clama por socorro , então, como consequências temos terremotos, tsunamis etc Como fica as leis divinas atuando nessa perspectiva apocalíptica? Somos arquétipos de nossos destinos. Livres para semear , livres para colher. Se o homem pelo uso do livre arbítrio destrói o que deveria reverenciar, cuidar, proteger a resposta é exatamente o que estamos assistindo a dor, o desespero, o intenso sofrimento que nenhum de nós estamos isentos. O mecanismo divino está atuando para despertar o homem para um projeto maior. 
    A Doutrina espírita nos ensina que caminhamos para um mundo de regeneração em que o bem será mais presente. Estamos em um mundo de expiação e prova em que o mal predomina.Creio que todas essas ações que causam impacto em um país, em uma sociedade estão revestidas de uma lição benéfica por mais dolorosas que possam ser. Talvez nosso olhar ainda está impregnado de imaturidade. Cada um busca suas opções de estudo conforme suas necessidades espirituais. Não tenho muito a falar sobre profecias. Conheço pouco sobre o assunto. 
    Creio que seja ponderado não sofrermos por antecipação. 
    A ansiedade é aflição inútil.
    abs
    Jorge Hessen