BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 5 de ago. de 2010

    SE PODEMOS DESATAR POR QUE ARREBENTAR


    Caro irmão e amigo Jorge Luiz. 
    Sempre será uma grande satisfação receber seus e-mails e suas mensagens sempre iluminadas. 
    Para não empatar seu precioso tempo, vou direto ao assunto. Tenho acompanhado com muita tristeza o Blog do ator C........... Entendo que C......... tem dado sua contribuição à divulgação da nossa doutrina o Espiritismo. Porém, na verdade, não se porta como um verdadeiro Espírita, uma vez que suas ações não condizem com as posturas espíritas. 
    Enviei um e-mail ao L...., entidade que o C....... diz freqüentar para sua presidente, com o seguinte teor, aliás, estava para falar mesmo com você sobre isso. Vou enviar o artigo que escrevi e gostaria que você (querendo) falasse sobre essa questão, inclusive, para que eu possa avaliar se estou certo ou errado. Seja qual for a sua opinião, eu prometo não divulgá-la, de qualquer forma, sua opinião será muito importante para meu aprendizado. 
    Um abraço. 

    "Senhora presidente 
    ................. 
    Do L................. 

    Tenho assistido estarrecido e porque não dizer angustiado os ataques que o Sr. C........ através do seu blog e outros meios de comunicação tem desferido contra o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. 
    O que me surpreende não são os ataques e sim que partam de uma pessoa que se diz espírita, o que com certeza denigre a intuição religiosa que freqüenta. 
    Ataques o nosso presidente (eleito democraticamente através do voto está cansado de sofrer) mas, o que mais me deixa estupefato é que dentre estes ataques o mais cruel dentre todos tenha de partir de um “Espírita”. 
    Todos têm o direito de se manifestar politicamente, faz parte da democracia, mas nunca da forma golpista e leviana como o Sr. C........... procede. Com mentiras torpes içadas de publicações fascistas e mentirosas de indivíduos especializados em política de direita reacionária e fundamentalista, o Senhor C..........., com ajuda de velhos refrões retirados de seus livros nauseabundos e cheirando a mofo vai despejando as maiores impropriedades com se fosse a coisa mais banal do mundo. 
    E agride de tal maneira em seus ataques que se vislumbra aí o seu preconceito e desrespeito a pouca instrução do presidente quando se nota, nesse caso, o lado pessoal de sua desdita. 
    O ódio que o Senhor C.......... sente pelo presidente Lula e pelos petistas virou uma coisa patológica. Parece-me, pelos seus escritos, que não se conforma em ter um ex-operário na Presidência da República. Poderemos confirmar essa sua paranóia e preconceito contra o presidente no site abaixo quando notamos que mal o presidente Lula começou a governar, isso em 2003, o senhor C............já fazia pesadas críticas ao recém eleito presidente da República. 
    É com muito pesar que pergunto: Será que todos os membros dessa conspícua entidade espiritual, que com certeza é uma casa de amor, caridade pensam da maneira indelicada e confusa como senhor C..........? Não seria falta de doutrinação ou evangelização? Até quando comungarão calados diante das mais torpes mentiras? Mas hoje o Sr. C.......... passou dos limites. 
    Veja o que escreveu em seu blog. Teve a coragem de tentar incitar subliminarmente os militares ao golpe. À volta ao passado. Sem pensar que atitudes como essas poderão conduzir o nosso povo novamente a uma guerra civil ou a volta da ditadura, quando o país caminha na maior paz respeitando todas as instituições democráticas. 
    O que relata e, o que busca o Sr. C........... é a guerra fratricida. É uma irresponsabilidade. 
    Veja aqui o artigo do senhor C........... em seu blog: 
    E, agora, passo aos senhores a iluminada premissa doutrinária do nosso mentor espiritual André Luiz sobre as normas da postura e Conduta Espírita. Observem o índice 10 pág. 21 "Nos embates Políticos". É claro que não é uma recomendação impositiva respeitando o livre arbítrio que nos é facultado. Mas é um passo para atingirmos a perfeição. Passem-na para o Sr. C.........., talvez, desarmando o seu espírito possa compreender o “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” que Jesus nos ensinou. O presidente Lula não merece esses ataques. A sua popularidade, seu mandato e suas ações merecem respeito. Espero que a senhora possa levar a luz a esse irmão que apesar de promover o espiritismo de uma maneira espetacular tem deixado a desejar como exemplo de um bom espírita, 
    Abaixo o Código Moral nos deixado por André Luiz, com a sabedoria de Deus, psicografado por Waldo Vieira. 
    http://marconipp.files.wordpress.com/2010/01/conduta-espirita.pdf 
    Respeitosamente 
    Um amigo, com certeza com o apoio de forças espirituais positivas. 
    Fiquem com a paz de F...... e com o amor de Jesus." 


    Prezado J...........

    Ainda não consigo entender a imensa satisfação quando espíritas referem-se a pessoas ou autoridades com destaques como se fossem um favor estarem nos caminhos espíritas e emprestando suas imagens ou falas acreditando que estão acrescentado algo importantíssimo aos propósitos de nossa abençoada Doutrina. Infelizmente presenciamos muitas mentes imaturas em nosso seio espírita. Também concordo que se deva dar a “César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. 
    Não podemos imiscuirmos com as falácias do mundo. Creio que somos inteligentes para podermos fazer nossas opções políticas sem insuflações e derrubando preconceitos. Não assimilo determinadas idéias com objetivos nítidos para depreciar alguém baseadas em instruções acadêmicas. A verdadeira sabedoria está na informação da vida e não se restringe na formação da existência amarrada em títulos, especializações e leituras de livros. 
    O que seria de nosso inesquecível Chico se exigíssemos dele as glórias acadêmicas para o sucesso de sua missão consoladora na Terra? Sabemos que não passou do quarto ano primário e nem por isso deixou de ser a luz impagável que foi. 
    Acredito que suas advertências são oportunas , mas nunca se esqueça se podemos desatar por que arrebentar. 
    abs Jorge Hessen