BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 16 de set. de 2010

    AINDA SOBRE SUICIDIO




    Caro, Irmão Jorge Hensen, gostaria de te falar que nunca mais tive aquela nostalgia  e nem Compulsão de ficar focado em curiosidade e questionamentos sobre  Suícidio !! Me veio pra lembrar, de  OBS: Um palestrante Espiríta ou Aquele que tem conhecimento espirita sobre suicídio pratica o Ato Vai sofrer mais do que aquele que não tem conhecimento do fato??? No Aguardo Irmão Jorge. W..............

    Outra pergunta que queria te fazer Existe algum fato Real que Algum Espiríta Esclarecido que tenha se Suicídado ?? Curiosidade, Socegarei... Só posso contar com Vcs, Amigos e Irmãos Espirítas.

    Um Abraço.





    Prezado W..........

             Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.A quem muito foi dado muito será pedido. Sem sombra de dúvida que uma pessoa convicta da imortalidade da alma, domina o conhecimento da espiritualidade, conhece os preceitos evangélicos por fim a sua existência responderá  com mais intensidade do que aquele que se diz ateu ou materialista. Porém nem um nem outro conseguirá fugir das consequências penosas que o suícídio acarreta para quem o comete. Deverá , caro confrade, assistir o filme Nosso Lar cujo protagonista André Luiz passa por 8 doloridos anos como suicida pelo Umbral. São cenas dantescas, difíceis de esquecer e sabemos, nós espíritas, que não refletem toda punjança da realidade que de fato é um cenário sinistro de um lugar destinados aos suicídas. Creio que nossos filhos, nossa companheira, o trabalho em todos os sentidos, a nossa fé em Deus , nosso conhecimento espírita da lógica da vida, o entendimento, a compreensão das dificuldades, tudo nos indica como devemos aproveitar a atual existência para crescermos  espiritualmente.. Fique na paz do Senhor.

    abs


    Jorge Hessen