BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 13 de set de 2010

    JESUS SUBLIME REGENTE DA TERRA


    Caro Jorge,

    Passados 2000 anos, parece que o alcance de Jesus e do cristianismo foram pouco significativos no Oriente. Continuam budistas, induístas, xintoístas, etc. Parece que desconhecem as religiões ocidentais. Kardec e os ensinamentos dos Espíritos, então, nem se fala. Por que será que há uma "separação espiritual" tão grande entre o Oriente e o Ocidente? Não teria o Cristo vindo para todos? Aliás, se Cristo tivesse aparecido no Oriente, certamente teria alcançado maior número de pessoas, dado que a população de lá é mais numerosa. O que vc pensa a respeito?

    Abraço
    MT

    Prezado MT

    No livro O Consolador nos esclarece que as idéias religiosas que o ser humano trazia consigo do pretérito milenar era a sedimentação para aceitar os ensinamentos de Jesus. O Cristianismo é a síntese em simplicidade e luz , o amor perene e a reforma espiritual definitiva.O sentimento religioso parece fundir com o próprio aparecimento da humanidade "Os livros dos Vedas, datados de mais de seis mil anos já falavam acerca da sabedoria dos Sastras - os grandes mestres das ciências hindus- – que os antecederam em mais ou menos dois mil anos , nas margens dos rios sagrados da Índia.
    Os grandes ideais de conhecimento da divindade sempre povoaram a antiga Ásia em todos os tempos , elevadas concepções religiosas floresceram na Índia e no Egito. O espíritos nos falam que os trabalhadores do Cristo sempre estiveram na Terra conclamando os homens para uma sociedade fraterna, mais justa, mais igualitária.
    Se no oriente esses ensinamentos não foram da árvore do Cristianismo o que importa? A essência é o apelo divino e o amor, a retidão de caráter. Já observou que em nome de Jesus, aqui ,no Brasil, religião virou artigo extremamente vendável e utilitaríssimo para enriquecer.
    Pelos estudos a mediunidade também está presente desde os primórdios da humanidade.Temos na figura de Moisés as mais elevadas faculdades mediúnicas os dez mandamentos foi-lhe ditado pelos emissários de Jesus. O Espiritismo em sua feição de Cristianismo Redivivo simboliza a Terceira Revelação preparando o homem para um futuro espiritual nos milênios porvindouros.
    Creio não ser importante rótulo religioso, mas a sinceridade da vivência evangélica nisso desfazem-se sectarismos e divisões, extremismos, radicalismos. O dia que o homem compreender que todos, invariavelmente, todos somos irmãos perante Deus Nosso Pai Maior a paz reinará sobre a Terra
    abs
    Jorge Hessen