BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 14 de out. de 2010

    ANGUSTIAS HUMANAS


    Jorge,

    Eu li o seu texto, achei interessante, pois nos últimos meses venho com frequencia pessando dificuldades, não acho soluções para alguns problemas, e por muitas vezes nem mesmo procuro resolve-los, dá a impressão  que estou gostando de sofrer, quando me sinto muito só me vem a vontade do suicidio, estou me apegando a 5 cachorros que tenho, eles hoje são a minha familia, passo o dia inteiro cuidando deles.
    Eu fui mandado embora do serviço no final de 2009, até agora não encontrei nada, por muitas vezes acho que não quero encontrar, estou doente também tenho glaucoma e catarata no olho direito e claucoma no olho esquerdo.
    Estou dependendo de vagas no SUS para me tratar, más fico muito irritado com o sistema, as vezes me dá vontade  de matar todos, é só eu ir tentar resolver alguma coisa que tudo dá errado, não consigo resolver nada.
    Tentei me afastar pelo INSS, más eles não me deram o beneficio, nem mesmo pra mim pagar um plano de saúde. Hoje me acho um LIXO, tenho 53 anos de idade, estou sozinho no mundo, todos se afastaram.Meus filhos não  enchergam os meus problemas, acham sempre que estou bem, tenho um filha que mora com a mãe dela, pois sou separado, ela nem mesmo me liga, nem mesmo para saber como estou, isso me deixa triste.
    Não sei qual será o meu fim, mais não estou conseguindo me coordenar as ideias, há um tempo atras fui a uma psicologa e falei dos meus problemas e também do suicidio, ela disse que eu precisava me tratar, fazer uma tratamento psicologa, eu nunca mais voltei nela....eu fujo quando eu tenho que fazer alguma coisa, não sei o que ocorre comigo.
    Eu vivo muito do passado, tenho saudades de tudo, dos meus pais, que por sinal ja faleceram ha tanto tempo, mais eu os faço reviver a todo momento, pois preciso deles perto de mim, eu tenho medo de ficar louco.
    Quando penso em pa rtir já me dá saudade dos meus animais e de algumas pessoas que vão me fazer falta.
    Eu nunca imaginei que fosse tão dificil viver, porque eu me preocupo com tudo?, o que me faz ser assim? porque me preocupar com os problemas dos outros, se eu não consigo resolver nem mesmo os meus?
    Eu preciso resolver isso, eu preciso nascer novamente.
    Espero não ter ocupado o seu tempo.
    Abraço,
    G.....



    Prezado G..........
      
    Graças a Deus! que você tem muito amor, amor pelos seus animais, sente falta de seus filhos, sente saudades de seus pais. Eles com certeza  estão fortalecendo-o para enfrentar esses momentos difíceis de desemprego, doença , solidão  mas nunca , jamais Deus nos desampara se assim não fosse porque você pensaria nos seus animais, em pessoas que tem afeto. 
    O tempo é o senhor da razão. Não podemos ficarmos entregue às circunstâncias , temos que procurar ajuda, confiante que sempre terá uma luz no fim do tunel. Deve buscar ajuda médica apesar do SUS ser como é,  melhor enfrentar a precariedade do que esperar o problema se avolumar. 
    Lutar por um emprego, viver  com um trabalho nos faz sentirmos bem. Sei que é difícil , mas se antes trabalhou é porque deve ter uma qualificação. A vida meu amigo é eterna, suicídio seria um ato de extrema covardia e o grande prejudicado seria você mesmo porque a vida no além para um trânsfuga da vida é enlouquecedora.
    Em relação aos entes queridos, devemos amá-los sem esperar nada em troca. A juventude muitas vezes é imatura e em razão disso não compreende as nossas necessidades. Pensou em tratar-se, lutar por um trabalho, ficar mais leve. Será que não é o caminho que deve trilhar para conquistar sua paz? Quem sabe que nessas vibrações de fé e oração verdadeira as coisas vão se ajustando.
    Retorna-me assim que puder tomar decisões de mudanças para que juntos possamos dividir o júbilo da vitória. 
    Muita paz meu irmão. Que o Senhor da Vida possa  ajudá-lo e fortalecê-lo em sua vida.
    abraços
    Jorge Hessen