BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 14 de out. de 2010

    O SOFRIMENTO MORAL DE JESUS



    Senhor Jorge Hessen
    Sem pretender questionar os desígnios de Deus, pergunto: que sentido teve o sofrimento e o suplício
    para um Ser tão evoluído como Jesus?
    Por que teria Ele passado pelo que passou? Que será que a dor Lhe acrescentou?

    Prezado M.......

      Emannuel  elucida que o Calvário representou o coroamento da obra do Senhor , mas o sacrifício  na sua exemplificação  se verificou  em todos os dias da sua passagem pelo planeta. O Cristo ensinou com amor e humildade o segredo da felicidade espiritual, sendo imprescíndivel que todos os discípulos edifiquem no íntimo essas virtudes, com as quais saberão remontar ao calvário de suas dores, no momento oportuno. Jesus é nosso Governador do Planeta, é o modelo perfeito de moralidade que devemos seguir. Ensinou  e deixou o Código de amor . 
    Amigo você  deve procurar ver além das aparências. Parece cultuar o sofrimento. Estamos em um mundo de expiações e provas e nosso estado moral não tem como fugir dessas condições.
    Tenho uma filha com uma lesão bilateral no cérebro, riqueza maior de nossas vidas, com 32 anos é um ser profundamente dependente. Quanto que a família toda aprendeu com ela, principalmente a ser mais humana, a ter mais paciência , a olhar o próximo com mais compaixão, a ter mais sensibilidade social.  Não podemos ficar retido em um ângulo da vida , necessário o olhar pulverizado para sempre somar. A dor de Jesus , se posso expressar alguma coisa em relação ao Mestre foi eminenetemente moral. 
    Observemos que os apostólos no primeiro momento não O compreenderam , o abandonaram, outro o traiu etc. Há uma mensagem de Vinicius intitulada "quando e onde nasceu Jesus?" Um dos trechos relata que ao perguntar a Pedro ,  Ele te dirá que o Cristo nasceu quando o galo cantou pela terceira vez e ele entre o medo e a covardia negou o Cristo . Neste momento Jesus estaria fortalecido em seu coração para nunca mais deixá-lo até os seus últimos dias pela Terra. Aí está o exemplo de Jerônimo Mendonça que tinha apenas a voz e que foi um exemplo vivo daqueles que têm o Cristo no coração.
    abs 
    Jorge Hessen