BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 20 de out. de 2010

    ESPIRITISMP LAICO? EXPULSAR JESUS DO ESPIRITISMO?????




    Prezado Jorge, se o senhor está se referindo aos espíritas laicos, não concordo com seu entendimento. Nós os laicos, somos espiritualistas é claro, mas, não religiosos, pois, a religião como é entendida hoje em dia, foi e é criada pelo homem, e não por Deus! Quanto a Jesus, queria te dizer que respeitamos muito, e que consideramos que foi o maior ser espiritual enviado à terra por Deus, para nosso aprendizado! Mas, sabemos que o Universo é imenso e que com sua dimensão, é óbvio que há seres espirituais no mesmo grau de evolução de Jesus.
    Isso é um entendimento racional da doutrina.
    Não queremos combater os religiosos, mas, somar com o aprendizado científico, filosófico da doutrina espírita. Afinal de contas, o Espiritismo não veio para ser mais uma religião, mas, sim, para dar embasamento científico, filosófico, racional às religiões. 
    Muito Obrigado.
     
    P.........



    P................,
    Muita paz!
    Como sabe sou apenas um inexpressivo escritor  Espírita. Estudo Kardec há mais de 35 anos e sou um profundo admirador  do médium Chico Xavier. Considero o médium mineiro um ser LÚCIDO E ILUMINADO, e foi dele a frase sobre o suposto tentame de grupos espiritualistas, infiltrado no movimento espirita,  de menosprezar a importância do Evangelho com a esdrúxula proposta de expulsão do Cristo,  eivados pela fóbica aversão ao catolicismo e/ou à catolicização do espiritismo(!?).... e a ojeriza J.B Roustaing (lmbro-lhe que não sou Roustanista)
    Me faz recordar a famigerada guerra santa do século XIX no movimento espírita nascente no Brasil , ocorrida entre "místicos" e "científicos". Que coisa mais piegas!!!!
    Quanto às suas palavras, Paulo,  não discordo muito  delas, pois realmente o Espiritismo não pode ser mais uma religião , porém urge tornar-se uma Doutrina que colabore com o despertar definitivo da consciência humana a fim de que as Leis do Criador (entendido aqui como a "A Causa Primeira e a Sabedoria Suprema") sejam melhores conhecidas, assimiladas e praticadas..
    Desconheço totalmente o termo "espiritismo laico!, portanto nem posso fazer comentários sobre o que ignoro. Como observa, não direcionei o texto para os "laicos", apenas divulguei um assunto que mexeu com minha consciência a partir da frase do excelso irmão Chico Xavier.
    Att
    Jorge Hessen