BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 1 de out. de 2010

    O PRÓPRIO CRISTO FOI COMPELIDO A OBEDECER



    Prezado irmão jorge hessen,
    ¨Tendo em vista o seu conhecimento na Doutrina espirita, venho lhe perguntar o porque da mudança de vida aquele, que procura fazer um trabalho mediunico de cura, e passa a ser ironizado ate no seu proprio lar, e assediado por espiritos na parte da noite, ouvindo gemidos, e socos nos moveis.

    Prezado R.......

       Todo cristão sincero é convidado a superar desafios. Temos conhecimento da vida exemplar de Chico Xavier que encontrou todos os tipos de dificuldades no seio familiar  ou fora dele. Não podemos esquecer que o próprio Cristo foi compelido a obedecer, nos ensinando  que a porta estreita é a senha para aquele que quer seguir  os seus  passos. 
    Como nos disse Chico sempre que enfrentamos em família  algum problema é porque temos que decifrar a mensagem que a vida está nos enviando  em código.Se os nossos entes querido não estão preparados espiritualmente para entender a tarefa mediúnica que estamos exercendo devemos prosseguir em frente com o estudo permanente e a dedicação aos compromissos  assumidos e   a conduta cristã  acima de tudo, lembremos: palavras convencem, exemplos arrastam.
    Não podemos  nos julgar vítimas ou sentir a tarefa excessivamente pesada. Se no campo material a vida  tem inúmeras exigências para se obter algum sucesso, imagina o sacrifício para uma conquista  espiritual.. Quanto ao assédio espiritual  deve combater com trabalho, prece permanente, estudo sério. nenhuma investida de  espíritos que estão em processo de  perturbação conseguem ser mais poderoso do que a vontade sincera  daquele  que busca o bem.
    Muita paz meu irmão.
    Jorge Hessen