BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 25 de jan. de 2011

    NADA ACONTECE POR ACASO




    Prezado Jorge Hessen,


    Muito esclarecedor seu artigo!

    Eu estava de férias em São Paulo, ocasião em que tive oportunidade de falar com meus parentes. Na oportunidade, eles me indagaram o porquê das mortes coletivas? Muitos acham que é o fim do mundo.
    Na oportunidade, eu tentei explicar lhes que nada acontece por acaso, para tudo existe uma razão. Devemos sempre confiar na Misericórdia Divina. As revistas semanais têm noticiado a respeito do altruísmo, solidariedade, capacidade de superação. Isso vem nos mostrar que esses eventos têm o propósito de nos fazer andar mais depressa.

    Parabéns pelo excelente texto.

    Obrigado por estar me encaminhando seus textos.

    Um grande abraço.

    F..........





    Prezado F......
    Bom amigo,
    Suas reflexões são perfeitas. De fato, nessas tragédias há uma ocmoçao geral e a sociedade se mobiliza para o exercicio do altruísmo, dasolidariedade, dacapacidade de superação razão pelo qual esses eventos têm o propósito de nos fazer andar mais depressa.
    Essa conversa de "planeta em transição" , "fim do mundo" tem um certo "ar" de misticismo inócuo.
    Não considero de bom alvitre as "filosóficas conjecturas que o mundo de regeneração está chegando" como estão propalando, até porque a Terra sempre está em processo de transição.


    Muitíssimo obrigado , mesmo!!! pelo carinho de sempre.

    Receba um abraço forte.
    Jorge Hessen