BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 4 de abr. de 2011

    FANTASIAS MEDIUNICAS, ATÉ QUANDO?

    CARTÃO VERMELHO PARA AS FANTASIAS MEDIÚNICAS

    Olá amigo Jorge, paz e bênçãos à  vc e aos seus.

    Tenho lido muito, sobre todos os assuntos, pois, o minimo que podemos fazer é adquirir, cultura/conhecimento a fim de que tenhamos em nosso arquivo mental o maior numero de informações possíveis para que aos poucos consigamos separar o joio do trigo e ir em busca do discernimento e do bom senso que o mestre Kardec sempre  primou em seus  trabalhos.
    Recebi esta mensagem de uma amiga, mas o que me chama a atenção é a frase   "Chico Xavier está trabalhando muito na área dde preparação, planejamento ou promoção espiritual de alguns grupos mediunicos de cura"  essa frase está nesta cor para vc melhor localisar".
    O que estranho é que já li muitas informações que Chico, nunca se interessou em procurar qualquer médium de cura quando e  estava em seu corpo fisico todo comprometido pelas doenças, inclusive há um texto que li ha muito tempo que "Zé Arigo, que "dizia"  incorporar o médico alemão "Dr. Fritz" , procurou Chico e disse à Chico que permitisse que o operasse, que ele lhe devolveria a visão no mesmo dia.
    Chico recusou veementemente.
    Não  sei se minha insinuações são descabidas, mas elas me levam a crer que Chico era contra esse tipo de mediunidade.
    Assim, coloco-lhe o texto para apreciação, tendo em vista seu vasto conhecimento da doutrina espirita e discernimento a respeito de nossas crenças.
    Creio salvo melhor juizo, que essa mensagem dever ser deixada temporáriamente "no forno", pois, ela nos conduz a muitas reflexões, que pelo pouco conhecimento que tenho terei que relar a mensagens mais vezes o que farei nos próximos dias, para melhor assimilar e analisar com mais critério.
    Me perdoe, mais uma vez se lhe importuno com esses assuntos, mas porque não são citados espiritos que tanto fizeram e fazerm em pról da humanidade como Bezerra de Menzes e tantos outros.
    Se vc entrar no Site, vc  verá que ha mensagens de  Ramatiz e outras voltadas a práticas não comuns à doutrina espirita.
    Sob  sua  apreciação, me despeço, rogando à  Espiritualidade maior que lhe dê bençãos para que continues sua caminhada tão importante com suas  elucidações.
    Abraços
    A..........

    Caro A..........,
    Bom amigo-irmão
    A dúvida que moveu sua atitude de remeter-me  a mensagem da suposta "Maria Rita", impõe manifestar minha absoluta convicção doutrinária sobre a inconsistência da mensagem, considerando o conteúdo da mesma.
    Li  e reli com atenção a mesma  e sou instado a lhe  confessar o seguinte: na condição de pesquisador, com bom tempo debruçado nas obras consagradas, adquiri um tipo de índole naturalmente "erastiana". Conssiderando os meus intrísecos hábitos mentais diários ,  conclui  ser o "comunicado"  da "Rita" uma miscelânia de palavras ocas , VAZIAS, estribadas em liguagem aquém (melhor dizendo! muito aquém de espiritos conscientes, norteadores dos destinos humanos) . O "espirito" ou médium -(parece-me ser uma fenômeno anímico) , repito - utiliza de liguagem quase pueril, sem conexão com as lídimas informações sérias do além, provindas de espíritos instrutores que acostumamos a lidar nas obras de Kardec.
      Tenho
    plena convicção que nem na forma , nem na substância  espíritos  conscientes "assinariam" tal mensagem, em face de sua flagrante pobreza de conteúdo , destarte, não há como ser crível  a autencticidade de que o "fantasma" de  Maria Rita esteve participando desse ridículo espetáculo animico-mediúnico.
    Sou de estilo "contundente" , contudo minha verve tende a ser dúctil quando os fatos são lógicos e razoáveis.
    Obrigado participar-me do debate.

    Jorge Hessen.