BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 21 de mai. de 2011

    AFETAÇÃO E IMITAÇÃO NA ORATÓRIA

    Simone Almeida Prado  

     
    E Jorge, é muito importante mesmo sinalizar, da forma limpa, clara e profunda como você tem feito, sobre tudo o que ocorre. As momices, erros, contradições, etc, precisam ser apontadas porque a impressão que tenho é que há um certo receio ou dificuldade em grande parte dos ouvintes, frequentadores(espíritas, não espíritas e simpatizantes) dos eventos, palestras, centros espíritas, de se posicionarem com relação a tudo o que lhes parece estranho, artificial ou desvirtuado.
    Pelo que percebo uns temem parecer anticristãos, antiespíritas se apontarem certos equívocos, outros preferem nem pensar sobre isso e outros acham que não há nada de errado mesmo ou, se acham, como não buscam saber mais a respeito, acabam se sentindo como julgadores, o que não é verdade mesmo.
    Mas enfim, Jorge, qdo eu lhe escrevi da primeira vez, desde aquele dia, há pouco mais de um ano, e a partir, dele, é que passei a aprender mais porque leio e releio seus textos. E cada vez que releio eu vejo algo importante que não tinha visto na leitura anterior. Seus artigos são para serem lidos e relidos pra sempre porque são os mais completos e profundos que temos, são para estudo constante, graças a Deus.
    Abraços