BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 15 de mai. de 2011

    VENDILHÕES O TEMA CONTINUA


    Senhor "XWZ",  recebo suas msg, estas são lidas, analisadas e quando possível e da minha vontade, me pronuncio a respeito.
    Da mesma forma o faço em relação ao eminente articulista, professor, doutor Jorge Hessen. Acompanho os pronunciamentos do companheiro de ideal Jorge Hessen e em nenhuma de suas matérias estão inseridas qualquer tipo de agressão a quem quer que seja. Ano passado, voce esteve aqui em nossa capital e desenvolveu um tema na F...... Estive presente ao evento, ouvi inúmeras pessoas pronunciarem-se de forma bem desagradáveis a algumas citações mencionadas por sua pessoa e eu mesma me afastei de tais rodinhas por não concordar com esta atitude covarde e desrespeitosa para com o(s) companheiro(s), seja este quem for.  Se não aprecias ou discorda de  algo que alguém citou, ausente-se do ambiente, exclua a pessoa da sua lista de contatos....MAS esta sua forma HOJE de referir-se a um companheiro,  impingindo-o de espírita bobo, insensato e radical é deveras AGRESSIVO e de uma INJUSTIÇA inconteste, demonstrando,  pelo menos neste momento que esta  a agir de forma desvairada. Se voce não concorda com o raciocínio de a, b ou c é um direito que tens, mas, daí xingar a pessoa Alamar, é demais. Vamos lá "XYZ", calma com as intempestividades e intolerâncias pq a constituição deste País nos confere o direito de pronunciamento e em nenhum dos artigos do Prof. Jorge, este agride O Divaldo Franco ou outro palestrante qualquer. 
     
    Voce sabe que sou bem transparente e afirmo-lhe discordar veementemente desta sua afirmativa impensada em relação ao Prof. Jorge Hessen e sabe  pq?
    a) Jorge Hessen NÃO É BOBO e sim um estudioso, analista, pesquisador e excelente articulista, bem como exímio palestrante. 
    b) Jorge Hessen é detentor de uma educação em todos os níveis, inconteste. 
    c) Jorge Hessen não é insensato, nem tampouco radical, haja vista em todas as ocasiões haver demonstrado equilíbrio, conhecimento, serenidade, sensatez e ética, tanto em suas matérias escritas bem como em seus pronunciamentos verbais.
    Esta é minha posição.
    X........

    "X",
    Muita paz!
    Obrigado pelo manifesto fraterno em defesa do nosso artigo.
    Sinto-me lisonjeado com sua atitude,  pois sei da sua luta há anos   pela divulgação da sã Doutrina Espirita pela Internet.
    Imploro-lhe para não se expor por causa do meu nome , primeiro porque acho que realmente não sou merecedor de tanta consideração, depois porque há muitos confrades  que não aceitam nossos argumentos doutrinários  e você poderá perder amigos com isso, como eu já perdi por ser transparente e honesto com os princípios doutrinários.
    O nosso confrade XWZ está sendo importante nesse instante para que seja aberto uma discussão em torno do tema (industrialização de eventos espiritas) que há muito tempo tenho divulgado.
    Essa é uma boa estratégia da Espiritualidade, segundo creio.
    O confrade  atacando da forma voraz como ele o faz , naturalmente se rebaixa ao nível dos deseducados e despreparados moralmente  e o artigo se eleva aos cimos das consciências sensatas, naturalmente.
    Ele não merece nossa resposta em face do nível muito aquém de desejável para um diálogo cristão. 
    Oremos e tenhamos a coragem dos lídimos representates de Jesus, sem ressentimentos.
    Receba um abraço com votos de paz!
    Saudações
    Jorge Hessen