BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 15 de mai. de 2011

    VENDILHÕES O TEMA CONTINUA...



    ROBERTO CURY



    SENHOR "XWZ",
    Valho-me, em parte do teu dizer: “Ética sem competência não se instala. Competência sem ética não se sustenta"e noutro tanto para refletir sobre o teu esquecimento de que a citação de Jesus não sustenta a execração de ninguém, principalmente, quando agrides, e sem pejo dos equívocos ou dos erros, esquecestes, e isso me pareceu proposital, que o Cristo de Deus, recomendou: "se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra;". E a tua face nem foi tocada!
    Citastes Jesus naquilo que te pareceu adequado e conveniente para atingir, destituído de complacência e até de comiseração, ao grande escritor espírita, lido em todo o Brasil por sua coerência, lhaneza e sabedoria, por sua bondade, misericórdia e senso escorreito das atitudes mais consentâneas com o Cristianismo primitivo, antes da conspurcação dos príncipios do Amor, da Justiça e da Caridade que Kardec nos trouxe pela Codificação ditada pelo Espírito da Verdade.
    Tens razão, a tua competência não se sustenta e a tua ética não se instala, porque não consegui divisar, no teu articulado agressivo e descabido, nada da sabedoria com que o Espiritismo Brasileiro, Iluminado pelas Luzes do Alto e Harmonizado pelos Acordes da Espiritualidade Maior, pretende merecer o título de BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO.

    Os argumentos alinhavados contra Jorge Hessen nada têm de fraternais, nem de justos, muito menos se apresentaram com o espírito do verdadeiro cristão, capaz de reconhecer o Bem e de expungir o Mal sem alardes, sem achaques. Mais se assemelharam à desarrazoada balbúrdia que só interessa às trevas.
    Meu velho pai, quando ainda era eu criança, ensinou-me que "que quem julga os outros o faz por si, pelo que é ou pelo que representa". Estou triste, “XWZ”, porque tu julgastes Hessen como "bobo, idiota, covarde". Rogo a Jesus que o ensino de meu pai esteja equivocado.

    Tu poderás repudiar, e com justiça, os meus dizeres, porque sou simples espiritista, de pouca ou nenhuma expressão social, metido a escrever alguns alinhavados doutrinários, desconhecido das celebridades espíritas deste nosso País, jamais viajado ao exterior para palestrar em nenhum organismo espírita internacional, que depois de vinte e tantos anos de Catolicismo, nasci na Doutrina do Amor aqui em Goiás, onde do alto dos meus 70 anos, quase 71, espero adubar, com a podridão da minha carne, o solo fértil e maravilhoso deste Planalto Central e onde rogo a Deus me permita regar com a água límpida da Pureza Doutrinária, pelo menos um pouquinho, a Consciência e a Sabedoria do Povo Goiano.

    Para encerrar, lembrando Hamilton Carneiro que aqui na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, sempre encerra o seu Programa "Frutos da Terra", com a expressão: "Deus te ponha juízo".


     
    E para que não me "esconda" atrás apenas do meu e-mail, sou:
    Roberto Cury, ex-Procurador Geral da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, integrante da Comissão de Notáveis, que sob a Presidência do grande jurista Afonso Arinos de Melo Franco, redigiu um modelo de Constituição Federal com mais de 560 artigos, no ano de 1986, ensejando a Constituinte de 1988; autor das Constituições Estaduais de Goiás e do Tocantins, de centenas de Leis Orgânicas Municipais, inclusive Revisor Final da Lei Orgânica de Goiânia, Fundador do Grupo de Doutrina Espírita "Professor Herculano Pires", (só para lembrar que José Herculano Pires foi considerado o "Melhor Metro que mediu Kardec no século XX"), existente desde os idos de 1981, ex-Coordenador Geral da Região Espírita Sudoeste de Goiânia, Autor da Coluna "Doutrina Espírita", do jornal Mensal "O Vetor", a mais de 4 anos.
    .