BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 31 de mai. de 2011

    VENDILHÕES, O TEMA CONTINUA

    Antonia Salles Salles

    Meu amigo
    Dou um boi para não entrar em uma briga mas dou uma boiada para não sair dela. O senhor XWZ  mexe com os instintos mais grosseiros que temos, a impaciência que Ulisses Guimaraes classificava de estupidez. Qualquer escrito seu o atinge. Sei que você deve permanecer na serenidade mas alguém deve chamá-lo atenção. Quem sabe que algumas sábias palavras possam cair-lhe na consciência. Perdoa-me Jorge mas existem horas que é preciso enxergar a realidade tal qual é. 
    abs Antônia


    Senhor XWZ

    Uma vez escrevi-lhe e chamou-me de hipócrita e mais alguns adjetivos. No entanto depois de ler tantas alucinações em que usa o nome de Cristo e Kardec para fundamentar seus delírios sinto o dever de todo cristão sincero para falar em tom alto e forte o quanto precisa de um tratamento sério para tratar dos absconsos pesares que predominam em seu íntimo.Parece que tem uma habilidade nata de distorcer o que o outro fala. Escuta apenas o que quer, não o que necessita. 
    Não tenho a pretensão de persuadir a ninguém porque se Deus que é nosso Criador não tem pressa e deixa a cada um escolher o próprio caminho, quem sou eu para dialogar com um cidadão que não cumpre um deverzinho que deveria ser natural na evolução humana que é a educação, a polidez, a afabilidade, o respeito pelo outro. Chamar alguém de palhaço, invejoso, hipócrita etc publicamente e outros nomes mais pejorativos que nego a escrever aqui nessa despretensiosa colocação demonstra uma condição irracional mas que não se iguala com qualquer animal porque muitos deles já nos exemplificaram comportamentos de amor e fraternidade .
    Vendo-o na tv com um sorriso aberto, fala mansa vejo até que ponto um ser humano é capaz de disfarçar as próprias trevas. Mas a eternidade aí está e com certeza iremos deparar com nossas criações. Lendo o e-mail de Glória Kalil veio na memória sua figura agressiva, porque não dizer doente necessita de compaixão.Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
    A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
    Ela inumera vários itens para uma pessoa verdadeiramente chique, mas não a questão superficial, mas o que o coração está cheio, o verdadeiro tesouro que as traças não roem e os ladrões não roubamChique mesmo é não se exceder jamais!
    Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
    Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
    Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
    Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo,
    de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
    Lembrando da forma como trombeteia o que faz ficou isso como um ensinamento indelével Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!Isso meu irmão perante o Criador está faltando demais em muitos lugares espíritas E nós que falamos tanto de imortalidade vivemos atacando como se fóssemos nos eternizar por aqui .Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, e nem precisa contar vantagens,mesmo quando estas são verdadeiras.
    Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
    Chique mesmo é ser discreto,não fazer perguntas ou insinuações inoportunas,nem procurar saber o que não é da sua conta.Veja olhar de uma pessoa com profunda sabedoria sobre a luz própria ela simplesmente brilha em qualquer situação.Quem a conquistou não precisa gritar porque simplesmente ela brilha assim como a luminosidade do Sol penetra qualquer ambiente sem qualquer barulho.Chique mesmo é não se exceder jamais!Ainda quen tivesse razão pelo tom grotesco em que se arvora como se fosse o dono da verdade provocaria questionamentos.
    Gosta tanto de usar que Jesus chamou de hipócritas e túmulos caiados de branco e cheio de podridão por dentro. O que faria Jesus assistindo-o pela tv como um cordeirinho, voz macia e melosa e ao escrever incorporasse um satã na acepção dada a palavra. Como se explicaria com o Mestre Maior tamanha versatilidade. Pense bem XWZ  não estamos na Terra a brincar principalmente em nome da sagrada Doutrina.
    Antônia