BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 12 de ago. de 2011

    ESPIRITISMO E POLÍTICA

    Li seu artigo em que você afirma que não há representantes do espiritismo  na política humana. Será que não é por isso que o País está desse jeito? Será que se houvesse pessoas comprometidas com os postulados espíritas contribuindo com os destinos do Brasil as coisas não estariam em um rumo mais compatível com os ensinamentos de Jesus? A Solidariedade não teria mais força, e a corrupção não seria menos atuante?
    Sugiro que leia o livro Socialismo e Espiritismo de Leon Denis, e caso se interesse, podemos debater sobre o mesmo.
    Que Jesus ilumine nossas mentes e nossos corações.
    Atenciosamente
    P......


    P.....
    Obrigado pela opinião. Se você acredita nessa tese a mim enviada vá em frente e conceda-me a bondade de  pensar de outra forma, isso razoável para um bom debate. Recomendo-lhe escrever sobre o tema, pois foi  o que fiz , para isso construi um blog e um site e democraticamente utilizo-os para expôr meu nome e idéias. Faça como fiz e enriqueça o debate doutrinário, pois a minha  opinião é minha e  escrevi para levantar  comentários oportunos, sem posicionar-me na condição de  guardião da "verdade".
    Não há como deixar de recomendá-la a leitura atenta das fontes que sustentam os arrazoados que escrevi sobre política e Espiritismo.
    Cada povo tem o governo que merece
    e se há corrupção e falcatruas  no âmbito das casas legislativas,  executivas e judiciaria é porque os eleitores ainda não conquistaram moralidade razoável para escolherem  agentes melhores na administração.  Aliás,  não é tão  impossível observar no movimento espírita  um quadro trágico sob o ponto de vista ético e que em nada difere desse quadro de defecção moral. 
    Vejamos: disputas política e antifraternais por conquistas de cargos nos centros espíritas, não prestação de contas dos recursos arrecadados, jeitinhos (recibos forjados)para burlar (sonegar) a receita federal, e outras posturas que ferem a ética cristã. Sobre isso  que tal uma rápida leitura no artigo sobre honestidade que escrevi? Vide o link http://jorgehessenestudandoespiritismo.blogspot.com/2010/01/existe-o-meio-honesto-o-quase-honesto-o.html
    Atenciosa e fraternalmente,
    Jorge Hessen