BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 23 de set. de 2011

    EVENTOS ESPÍRITAS, ENTRADA FRANCA SEMPRE!...


     KÁTIA COSTA
    Brasília


    Caro Jorge, endosso sempre a sua opinião e artigos a respeito desse assunto, e de tantos outros mais. Fico feliz que alguém importante no movimento federativo tenha essa consciência e gostei muito do entrada grátis aos eventos espíritas. As igrejas evangélicas estão aí aos montes a promoverem eventos artísticos e de divulgação gratuita da "palavra de Deus". E com isso arrebanham milhares de fiéis para sua igreja. Ela está cumprindo o seu papel no coração de pessoas onde falta quem os preencha. A doutrina elitizada não é boa para ninguém, embora não estejamos à procura de proselitismo, porém é necessário darmos cabo daquilo que viemos também fazer aqui, que é levar ao conhecimento das pessoas (todas as classes e idades) as verdades divinas cujo  "véu dos mistérios do além tumulo" há mais de um século já não mais existe. É responsabilidade de cada espírita não só demonstrar a doutrina em atos e exemplos, mas também ensinar estas mesmas verdades.
    A morte não existe, o espírito é eterno e os laços de amor verdadeiro jamais se rompem, é isso que Kardec e os espíritos da codificação vieram nos dizer, unindo-nos em verdadeira família espiritual, hoje ainda restrita, mas amanhã, a humanidade inteira.
    Como não permitir ao coração aflito de consolações ouvir estas mesmas consolações que nos vieram de forma gratuita pelo esforço hercúleo de um espírito tenaz como Kardec e de tantos outros luminares que desceram à Terra para provar que Deus permanece mais vivo do que nunca por mais que os homens desejassem Matá-lo?
    Temos um compromisso com a doutrina espírita e com os mensageiros do céu que lha trouxeram. O de vivenciá-la e o de divulgá-la em seus aspectos mais importantes, que é o da reforma íntima, o do esclarecimento e o do progresso espiritual. E como fazê-lo se fechamos as portas aos simples, aos humildes e aos necessitados do espírito consolador?
    Nosso eterno amigo Dr. Bezerra nos concita ao Bem, ao exercício da caridade plena e essa caridade se manifesta acima de tudo em ensinar, em divulgar as mensagens divinas vindas de mais alto, do próprio Mestre Jesus, do Espírito de Verdade, daquele que fala em Seu nome sublime.
    Por isso, onde puder ajudar nesse sentido, o farei. Abrimos na internet, em comunidades espíritas importantes e grandes, tópicos sobre o assunto e é unânime a opinião de que os eventos devem mesmo ser gratuitos para aqueles que tanto precisam, ou seja, todos nós!
    Um abraço fraterno!