BLOG E SITES

  • LEITORES
  • 22 de dez. de 2011

    QUASE QUE OBRIGADOS A ABRIR A PORTA DO CARRO!?


     
    Victor   Manuel Pereira de Passos
    Portugal

    Olá, muita paz, Bom Amigo Jorge Hessen!
    Amigo tenho lido muitos dos seus artigos, e apraz-me a lucidez e a imparciabilidade com que expõe as temáticas. E aproveitando para me referir ao último artigo "O ELITISMO ANTE O PERSONALISMO DE CLASSE "ESPÍRITA" , na realidade tenho verificado que alguns espíritas são vistos como Deuses, não beneficiando as hostes Espíritas, não sei por falta de conhecimento, ou incúria de quem alimenta o elitismo. Sou Português e tenho visto de tudo, num Pais que ainda tem muito para aprender dentro do contexto Espírita e de quais as prioridades morais para rumar a fim de dar ênfase lúcida da Doutrina Espírita. Já  escrevi artigo  quase dentro do contexto que o Amigo referiu e lamento muito que haja Irmãos de filosofia que na sua ortodoxia , nem aceitem as ideias, por estas serem vindas dum não doutorando, são reprovadas  à partida. 
    O Espiritismo não nos obriga a abanar com a cabeça, mas dentro dos valores do amor e respeito, ser livres para opinar equilibradamente. 
    Infelizmente, quando discordamos dos "expoentes" da Doutrina, somos logo espezinhados, como se a verdade estivesse encerrada neles! Já recebemos aqui alguns dos "expoentes", e que alguns confrades de alguns centros espíritas, foram quase que obrigados a abrir a porta do carro!? Sinceramente, para onde vamos...
    Mais é como fazer do Brasil e com enorme respeito pelos meus Irmãos, a Pátria dos espíritos, franceses, que eram da inquisição....!Enfim..uma miscelânia, que só dão razão a muitos dos artigos que nos tem trazido... 
    Mas, agradeço que ainda existam Irmãos com personalidade reta e leal, mesmo dizendo as verdades... 
    Agradeço Amigo e continue abraço fraterno.